Primeiras Impressões: Devilman: Crybaby Uma série original Netflix baseada no mangá de 1972.

Ninguém
©Netflix/Go Nagai

Devilman: Crybaby  – Ficha Técnica

Gênero: Ação, Horror, Sobrenatural, Demônios
Estúdio: Science SARU
Baseado em: Mangá
Diretor: Masaaki Yuasa
Data de estreia:  05/01/2018

Parte Técnica 

Baseado no mangá de Go Nagai, lançado em 1972, a obra exclusiva da Netflix possui um estilo de animação muito parecido com os animes da época, porém, não é fiel aos traços originais de Go Nagai. A abertura tem um estilo obscuro, com tons de cinza e pouca iluminação, além dos poucos movimentos dos personagens. A música é composta apenas em sons de batidas. A Netflix já disponibilizou todos os dez episódios da obra, inclusive com dublagem em português.

Sobre o Enredo

No começo do episódio, somos apresentados aos protagonistas Akira e Ryo quando crianças, e as visíveis diferenças de personalidades entre eles. Depois de uma breve apresentação aos personagens secundários, os amigos se reencontram.

Nesse ponto, Ryo convida Akira para irem juntos a certo lugar onde lhe mostrará algo. Durante a viagem, Ryo conta sobre demônios e convence Akira a participarem de um ritual para se fundirem com eles.

Expectativas

Se comparado a OVA de 1987, a animação não é bonita, mas as cenas de carnificina ficaram semelhantes. Por ser uma obra com mais de quarenta anos, a Netflix optou em adaptar para a era atual, o que fez ocorrer pequenas mudanças de cenário e alguns acontecimentos acabaram por ficar de fora da adaptação. Fora isso, a produção parece que irá seguir a história original, sem surpresas desagradáveis, como foi o caso da OVA de 1998.

Nota: 4/5 – Superou as expectativas


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.