Primeiras Impressões: Anime-Gataris Um anime sobre um pouco da cultura otaku e um gato que fala.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©WAO World

Anime-Gataris

Estúdio: WAO World

Gênero: Comédia, vida escolar

Estreia: 08/10/17

Diretor: Kenshirou Morii

SINOPSE

O anime segue a vida de Minoa Asagaya, uma nova estudante do ensino médio na Sakaeno Private High School. Logo em seu primeiro dia de aula, ela fala sobre um anime o qual sonhou na noite anterior, uma colega de sua classe ouve e a convida para uma conversa. Após a mesma, as duas resolvem reabrir o clube de animes da escola, o que elas não esperavam, era uma boina vermelha estranha e um gato que aparentemente fala.

RESUMO DO EPISÓDIO

No começo, vimos o sonho de Minoa com um anime. Após o sonho, ela acorda atrasada, se arruma correndo. Ao ir para a escola, observamos uma apresentação rápida das personagens, junto de uma trilha sonora ao fundo. Ao chegar a escola, Minoa começa o dia falando com suas amigas normalmente, então, entra a garota mais linda da sala (de acordo com os estudantes), que seria Arisu Kamiigusa. Arisu escuta a conversa que Minoa tem com sua amiga sobre o anime do seu sonho e a convida para um papo. Após a conversa, Minoa leva Arisu para um clube de animes da escola, esperando que estivesse aberto.

Ao entrar para a sala do clube, dão de cara com um lugar abandonado e cheio de poeira. Arisu vê uma porta e não consegue abri-la. Assim, ela vai buscar a chave, depois Minoa tenta abrir e consegue, de lá sai um gato e uma boina vermelha. Depois dessa confusão, as duas decidem “reviver” o clube, assim como ensinar mais sobre animes para Minoa.

©WAO World

EXPECTATIVAS

Espero que explorem bastante a possibilidade de fala do gato. Entretanto, na minha hipótese, é apenas um humano utilizando a boina, que provavelmente tem uma espécie de magia. Também espero o crescimento na cultura Otaku por parte de Minoa. Além da exploração do clube, algo que aparenta ser uma das principais partes do contexto. Afinal, se não fosse por isso, Arisu não teria emprestado os animes para Minoa assistir e aprender mais sobre essa gigantesca cultura.

Nota: 5/5

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.