Primeiras impressões: Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou

Welerson Silva
(Redator do Blog)
Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou
©Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou, estúdio White Fox

Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou – Ficha Técnica

Gênero: ação, romance, harém, aventura, fantasia

Estúdio: White Fox (Akame ga Kill, Goblin Slayer)

Baseado em: light novel

Data de estreia: 08/07/2019

Parte Técnica

A animação de Arifureta é baseada em sua light novel, que ficou na responsabilidade do estúdio White Fox, também responsável por animações icônicas como Akame ga Kill e Goblin Slayer. A parte do designer dos personagens é um tanto comum, sem muitas apresentações excêntricas. Dou destaque aqui para a abertura do anime, que não demonstrou muitas atratividades na animação, mas que teve uma música bastante da hora.

Sinopse

Hajime Nagumo, de dezessete anos, é o seu otaku comum e cotidiano. No entanto, sua vida simples de puxar todas as noites e dormir na escola de repente é virada de cabeça para baixo quando ele, juntamente com o resto de sua classe, é convocado para um mundo de fantasia! Eles são tratados como heróis e encarregados do dever de salvar a raça humana da completa extinção. Mas o que deveria ter sido o sonho molhado de qualquer otaku rapidamente se transforma no pesadelo de Hajime. Enquanto o resto de sua classe é abençoado com poderes divinos, o trabalho de Hajime, Synergist, tem apenas uma habilidade de transmutação. Ridicularizado e intimidado por seus colegas por ser fraco, ele logo se vê em desespero. Ele será capaz de sobreviver neste mundo perigoso de monstros e demônios com apenas o nível de força de um ferreiro glorificado?

Enredo

A trama de Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou se inicia com o protagonista da série perdido dentro de um abismo escuro e repleto de monstros ferozes e perigosos. Com medo, desnorteado e fragilizado, somos apresentados a Hajime Nagumo. O primeiro confronto acontece quando ele se depara com um coelho branco que tenta uma investida contra ele, mas logo foge ao aparecer um monstro maior e superior a ele. O coelho acaba se tornando presa desta incrível aberração, que em seguida ataca Nagumo, arrancando-lhe seu braço.

Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou
©Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou, estúdio White Fox

Após este incidente, ele se prende dentro de uma rocha que ele mesmo criou através de sua habilidade proporcionada pela sua mana. Quando ele, enfim, decide que não dá para viver naquelas circunstâncias e precisa tomar uma medida drástica, ele devora um dos monstros, a fim de obter alimento para não morrer de fome. O que ele não contava é que, ao ingerir a carne deste monstro, suas células se modificariam e ele absorveria as habilidades desse monstro e, posteriormente descobrimos que de todos os demais que ele devorar também. Seu cabelo muda a tonalidade do preto para o branco, ele recebe novas habilidades e seu corpo sofre uma potencializada modificação. Logo, este personagem sobe do menor nível, ao maior em apenas alguns minutos.

Expectativas

Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou é um daqueles animes de fantasia que eu não costumo muito acompanhar, até porque não faz muito meu tipo. Ainda assim, para os que são adeptos a esse tipo de história, o anime pode funcionar. Ele tem uma pegada violenta em alguns trechos e uma animação razoavelmente boa. Quanto a parte sonora, não consegui sentir nenhum impacto que girasse em função das cenas mais empolgantes do episódio. Em resumo, para o segmento deste gênero, pode ser um bom anime. O foco estará voltado, com certeza, para o desenvolvimento de Nagumo e de suas excepcionais habilidades que irão evoluir constantemente. Fora também os eventos secundários que também terão destaque na obra.

Nota: 2/5

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of