Primeiras Impressões: Deaimon Uma história fofinha envolvendo um músico fracassado e uma garota que foi abandonada pelos pais

Paulo Henrique
(Revisor)
Deaimon
©Deaimon

Ficha Técnica – Deaimon

Gênero: Slice of Life
Estúdio: Encourage Films
Diretor: Oizaki Fumitoshi
Origem: Mangá
Data de estreia: 6 de abril

Estreando hoje temos Deaimon, um anime slice-of-life com um pouco de “romance” e drama, para animar essa nova temporada de animes.

O protagonista Nagomu fugiu de casa para se tornar músico, porém com o fim de sua banda, ele recebe uma carta de sua família, informando que seu pai foi hospitalizado, e por conta disso ele resolve voltar para a casa de seus pais que possuem uma loja de doces tradicionais japoneses para ele gerenciar, mas descobre que ganhou uma concorrente que não quer que ele assuma a loja. A garota Itsuka foi abandonada pelos pais e foi acolhida pelos pais do mesmo e faz de tudo para se provar digna de herdar a loja, dizendo que Nagomu não assume suas responsabilidades como adulto, e como ela é tão nova a mãe de Nagomu quer que o mesmo sirva de figura parental para ela e assim dá-se início a história.

Quando li a sinopse do anime, fiquei interessado, porém tinha imaginado uma relação entre dois adultos, não entre um adulto e uma criança, e sim Itsuka tem apenas 10 anos, mas prova-se muito mais responsável do que Otsuka, se oferecendo até mesmo para fazer o serviço dele na loja, antes de ir para a escola.

Ela se prova bastante dedicada aos serviços da loja, até mesmo chamando a atenção do cliente que estava fumando e aparenta ser bem madura pra sua idade, porém, ela ainda tem um lado frágil em decorrência do abandono de seus pais, como podemos ver na cena em que ela relembra as últimas palavras de seu pai antes de abandona-lá.

A comédia é divertida, e a história tem um ritmo suave, nos introduzindo pouco a pouco no universo dela. O design de personagens está bem fofo, contrastando um pouco com a estrutura séria do anime. Tinha imaginado que a história seria parecida com Taisou Otome Otoginabashi, mas é bem diferente, o que é bom, porém, tenho meus receios sobre o relacionamento dos protagonistas, dependendo de quanto tempo irá se passar na história, fico receoso que aconteça o mesmo  que aconteceu em outras obras em que o protagonista de repente vira pai de uma garota como em Usagi Drop e Uchi no Musume no Tame naraba.

Deaimon
©Deaimon

Sinopse:

A história do mangá é centrada em Nagomu, um homem que deixou sua casa em Kyoto e a confeitaria de sua família quando se tornou músico. No entanto, ao saber que seu pai foi hospitalizado, ele volta para casa para assumir os negócios da família. No entanto, enquanto ele estava fora, uma jovem chamada Itsuka começou a trabalhar na loja. O paradeiro dos pais de Itsuka é desconhecido, e ela não tem outros parentes, e Nagomu se torna o pai adotivo de Itsuka. Itsuka, por outro lado, não gosta de Nagomu por ter abandonado a família para se tornar músico. Ela proclama que um dia assumirá a loja no lugar de Nagomu.

Deaimon
©Deaimon

Expectativas:

Esse começo me agradou bastante, apesar de ter meus receios, o relacionamento de Itsuka e Nagomu é bem divertido, e os pai do mesmo também, achei engraçado que ele o acorda às 5 da manhã pra fazer flexões, pra depois começar os serviços da loja. Ambos parecem ter um relacionamento meio de gato e rato, pois Nagumo tira sarro do próprio pai, sem medo de sofrer punição. A animação é bem mediana, e gostei das músicas de abertura e encerramento, ambas estão muito bem feitas. No mais é isso, espero não me decepcionar com este anime.

Nota:3,5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.