Primeiras Impressões: Dive!! Seria esse um novo Free! ?

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic

Dive!!

Gênero: Comédia , Esporte

Direção: Kaoru Suzuki

Estúdio: Zero-G

Estréia: 06/07/2017

 

Sinopse:

A série gira em torno do Mizuki Diving Club (MDC), que está prestes a fechar depois de ter problemas financeiros. O novo treinador do clube persuade a empresa-mãe do clube a permanecer aberta com uma condição: que o clube envie um de seus membros para as Olimpíadas do próximo ano como parte da equipe olímpica do Japão.

Primeiro episódio 

Ao passear com seu cachorro, Sakai Tomoki (mais conhecido como Tomo) avista uma piscina e aparenta se apaixonar a primeira vista. Ao reparar nas plataformas de mergulho, ele as assemelha com um dragão de concreto. E nessa brincadeira acabou tendo sua primeira experiencia em mergulho, convidado por Fujitani Youichi, cujo histórico é impecável nas ligas escolares que participou.

Então o anime nos leva ao futuro onde Tomo está no ensino médio, e nos apresenta Nomura Miu, que aparenta ser uma amiga de longa data, acompanhando-o no caminho até o MDC (Mizuki Diving Club, ou Clube de Mergulho Mizuki), porém não a deixa assistir seu treino. Um ponto interessante que reparei nas cenas dos treinos é que dá pra perceber a dificuldade nesse esporte, principalmente as dores ao mergulhar errado na água por conta do impacto causado pelo salto de uma grande altura, o que não torna o anime tão fictício.

Então, quando o treino acaba, os garotos que frequentam o MDC começam a discutir sobre a possível falência do mesmo, mas depositam toda sua esperança em Yoichique tem o sangue de mergulhador dos pais correndo em suas veias. Começa então um flash back dos primeiros treinos dos amigos Tomo, Ryou e Reiji, mostrando todo seu esforço para que consigam subir cada vez mais a altura do mergulho. Tomo aparenta ter medo de altura, mas com uma ajudinha do Yoichi e bastante dedicação (não pode faltar, é claro) acaba por conseguir pular das plataformas mais altas.

Voltando aos tempos de ensino médio, depois de uma conversa entre amigos, é descoberto que Miu e Tomo estão namorando, mas Tomo não parece confortável com a ideia (sinceramente, senti uma pitada de Yaoi desde o começo do episódio, e essa cena foi praticamente a confirmação). Ao voltar aos treinos no MDC, uma mulher chamada Asaki Kayoto e o treinador propõe um desafio aos membros do clube: chegar as Olimpíadas de Tóquio! E então o primeiro a se animar é Yoichi, trazendo esperança novamente para seus colegas.

 

© Zero-G / Dive!!

 

Expectativas:

Primeiro de tudo, a única coisa em comum entre Dive!! e Free! é a piscina (e o clima Yaoi entre os personagens principais, claramente), pois são esportes diferentes. Sinceramente, acho que o anime pode chamar bastante atenção na temporada por aparentar ser parecido com Free!, que teve um grande sucesso, e o público do gênero de esportes anda crescendo cada vez mais ultimamente.

Esse primeiro episódio foi meio sem sal na minha opinião, isso porque o personagem principal é indeciso e calmo demais, e isso particularmente me irrita. Porém pretendo acompanhar, pois a história pode parecer mais interessante ao decorrer dos episódios, além dessa pitada de Yaoi (do qual já estou shipando Tomo e Youichi) que é de grande ajuda para aumentar seu público.

A história aparenta seguir um rumo em que Yoichi tenta ao máximo chegar as Olimpíadas, com Tomo a  sua espreita, tentando se assemelhar ao amigo, e nesse meio tempo ocorrerá cenas de comédia (como aponta o gênero) porém nesse primeiro episódio não achei nada de engraçado. 

A arte e a trilha sonora não me agradaram. As OSTs são muito monótonas, isso não é bom pra anime de esporte, e abertura e encerramento são músicas calmas, deixando de lado toda tensão que esse gênero nos trás. A arte é o tipo de traço que não me agrada, e a animação em certos pontos me dão agonia, enquanto outros são bem perfeitos.

Nota: 3.5/5 (Pode melhorar)


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.