Primeiras Impressões: Gal to Kyouryuu O que foi isso que eu assisti?

Julia Freitas
(Revisora e podcaster)
Gal to Kyouryuu
© Gal to Kyouryuu

Ficha Técnica – Gal to Kyoryuu

Gênero: Slice of life/Comédia/Seinen
Estúdio: Kamikaze Douga e Neko Company
Baseado em: Mangá
Data de estreia: 05/04/2020

Gal to Kyouryuu é um novo anime (não sei dizer se é o melhor termo para descrever) da temporada de primavera de 2020.

Admito que eu tive preconceito com o anime desde que li a premissa, mas fui pega de surpresa pelo que recebi: consegue ser ainda mais aleatório que Pop Team Epic, misturando momentos de animação com gravações de live action. Teoricamente, acompanhamos a vida cotidiana de Kaede, uma gyaru que levou para casa um dinossauro, com quem se dá muito bem. Tudo parece muito natural, como se houvessem outros dinossauros no mundo em que a história se passa… Mas, até aí, foi bastante neutro. O que me surpreendeu foi que, da metade para o final, passamos a acompanhar Mieharu, um ator que por algum motivo também convive com o mesmo dinossauro que Kaede.

As cenas são semelhantes, como se fosse uma reconstrução das cenas animadas e o recurso parece o mesmo usado em Pop Team Epic, em que tínhamos metade dublada por meninas, metade por homens. Mas a história de Mieharu tem um desfecho diferente da primeira parte quando passamos para o Natal. Por fim, somos introduzidos a um novo personagem sem nome e o episódio é encerrado. Imagino que vamos acompanhar as duas histórias em paralelo.

Terminei sem saber o que tinha visto. É estranhamente perturbador, não teve graça e a animação é um tanto “dura”, apesar de o estilo exótico do traço ter me agradado bastante. Não consegui entender o anime, até mesmo fui procurar em diversos sites para conferir se tinha visto um episódio errado ou se aquilo era algum tipo de piada que eu desconheço, mas o que encontrei foi outras pessoas tão confusas quanto eu. Se o estúdio queria impactar, certamente conseguiu… Aliás, a ousadia deles de misturar anime com live action me chocou bastante (de forma positiva, até). Mas não sei sequer dizer como me senti enquanto assisti Gal to Kyouryuu.

Sinopse:

Um dia, Kaede, uma gyaru, pega um dinossauro e começa a viver com ele. A curta comédia retrata suas vidas cotidianas juntas, enquanto o dinossauro se diverte com a comida humana, a programação da TV e com coisas da moda.

Gal to Kyouryuu
© Gal to Kyouryuu

Expectativas:

Olha, sinceramente, não sei o que dizer. Se eu acompanhar será apenas por conta do tédio da quarentena ou pela curiosidade em saber se manterão esse estilo bizarro até o final, mas não é um anime que eu recomendaria ou teria orgulho em dizer que assisto. Ainda estou tentando assimilar o que assisti.

Nota: 3,0/5,0 – difícil de assimilar, mas de uma ousadia interessante.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.