Primeiras impressões: Karakai Jouzu no Takagi-san 2 O anime discorre sobre a vida de duas crianças de um colégio que fazem brincadeiras para aborrecer um ao outro

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Karakai Jouzu no Takagi-san
©Karakai Jouzu no Takagi-san 2, estúdio Shin-ei Animation

Karakai Jouzu no Takagi-san 2 – Ficha Técnica

Gênero: Comédia, romance

Etúdios: Shin-ei Animation

Baseado em: Mangá

Data de estreia: 07/07/2019

Parte Técnica

Karakai Jouzu no Takagi-san 2 é um anime baseado no mangá homônimo, de responsabilidade do estúdio Shin-ei Anamation, que também foi responsável para animação em sua primeira temporada. O estúdio também é responsável pelo anime Hina Logi From Luck & Logic, que possui traços simples e esteticamente bonitos. Karakai também apresenta traços simples, porém muito bem feitos. São traços respectivos e condizentes ao que a história apresenta.

Sinopse

Vivendo com este princípio, Nishikata se diverte constantemente com sua vizinha Takagi. Com seu orgulho destruído em pedaços, ele promete virar a situação e vencê-la algum dia. E então, ele tenta provocá-la dia após dia, apenas para se tornar motivo de piada para Takagi. Será que ele será capaz de fazer Takagi corar de constrangimento, mesmo que apenas uma vez no final?”

Enredo

Em Karakai Jouzu no Takagi-san 2, o episódio dispõe de um leque de eventos simples e comum entre Nishikata Takagi-san, que são os personagens principais desta obra. A história inicia-se com o primeiro evento entre eles, que acontece no colégio, dentro da sala de aula. A aula de inglês estava para começar e Nishikata havia esquecido de levar o livro. Takagi-san, vendo esta oportunidade, ofereceu compartilhar seu livro, contanto que ele se assentasse ao lado dela. Até, então, aceitar isto, Nishikata correu toda a escola atrás deste livro, que não o encontrou, já que a turma dele era a única a ter aquela aula naquele dia.

Subsequentemente, todos os acontecimentos posteriores foram o mais do mesmo: Takagi-san provocando o garoto e ele na sua busca incansável de revidar e sair por vencedor. O que nunca acontece, já que Takagi-san sempre parece saber o que Nishikata está pensando. Mas em meio a tantos momentos que rolaram neste anime, reiterando que são todos engraçados e fofos, quero dar vazão para um em específico: o último momento antes do término do episódio.

Karakai Jouzu no Takagi-san
©Karakai Jouzu no Takagi-san 2, estúdio Shin-ei Animation

Este foi o clímax do episódio, deixando uma incógnita no ar: “demos as mãos ou não?”. Quando Takagi-san estava prestes a cair no lago, Nishikata prontamente e segura pelas mãos, a puxa e acaba caindo em seu lugar. Por mais que parece uma cena qualquer ou mesmo um simples tocar de mãos, para eles é bem mais que isso, existe um significado mais forte que norteia todas as situações que esses dois estão envolvidos. É perceptível o incômodo sentimental gerado em função deste toque de mãos. Ambos são impactados, o que deixa tudo com um panorama mais incerto sobre o amor, ao mesmo tempo que deixa explicito os sentimentos outrora escondidos.

Expectativas

É um bom anime. Para o que foi criado para fazer, ele simplesmente atende a maioria dos requisitos. Tem uma pegada leve, com uma animação simples, porém bem feita e esteticamente bonita. A trilha sonora causa uma leveza aos momentos da animação que faz cair sobre o episódio uma certa calmaria. Os eventos que circundam o plot são engraçados e naturais, sem muita forçação de barra. Além de ser interessante no quesito audiovisual, também é muito bem trabalhado em sua parte roteirística. Para aqueles que estão em busca de um anime leve, cômico e super divertido, Karakai Jouzu no Takagi-san 2 é uma ótimo opção.

Nota: 5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.