Primeiras Impressões: Kimi wa Houkago Insomnia Uma história emocionalmente cativante que oferece uma abordagem sensível e realista ao gênero romance

Alex Kurt
(redator)
©Kimi wa Houkago Insomnia

Ficha Técnica – Kimi wa Houkago Insomnia

Gênero: Romance, Escolar, Seinen, Slice of Life
Estúdio: Liden Films
Baseado em: Manga
Data de Estreia: 11 de Abril de 202

Kimi wa Houkago Insomnia é um anime de romance e slice of life produzido pelo estúdio Liden Films. O anime é baseado no mangá de Makoto Ojiro, conhecido por seu trabalho premiado em 2016: “Neko no Otera no Chion-san”.

©Kimi wa Houkago Insomnia

Sinopse:

A trama segue a história de Ganta Makami, um estudante do ensino médio que sofre de insônia crônica. Ele é um garoto introvertido e solitário, que muitas vezes tem dificuldade em se comunicar com os outros. Um dia, enquanto está entrando no observatório da escola, ele encontra uma garota chamado Isaki Magari, que também sofre de insônia. Juntos, Isaki e Ganta começam a passar tempo juntos após a escola, compartilhando suas histórias e interesses enquanto enfrentam os desafios de suas vidas cotidianas enquanto tomam conta do Clube de astronomia da Escola.

Expectativas:

Uma das características marcantes de “Kimi wa Houkago Insomnia” é a sua abordagem sensível e realista para retratar a vida cotidiana de adolescentes que lutam com questões de identidade, solidão e auto aceitação. Através do nosso casal de protagonistas, o anime aborda temas profundos, como a importância da conexão humana, a aceitação de si mesmo e dos outros e a busca pela felicidade em meio aos desafios da vida. A série também explora as nuances das amizades e relacionamentos românticos na adolescência, destacando os altos e baixos emocionais que os jovens enfrentam enquanto navegam pelos altos e baixos do amor e da amizade. Outro aspecto notável de Kimi wa Houkago Insomnia é a sua animação e design de personagens. A animação é fluida e bem executada, com cenários detalhados que trazem a cidade onde a história se passa à vida. Os personagens são carismáticos e vão ganhando contornos das suas psiques enquanto confrontam o problema da insônia, com suas próprias motivações, personalidades e histórias de fundo que adicionam profundidade à trama e ao desenvolvimento dos personagens.

No entanto, é importante destacar que Kimi wa Houkago Insomnia pode não ser para todos. A trama é mais lenta e introspectiva, focando nas emoções e nos dilemas internos dos personagens, em vez de apresentar muita ação ou comédia. Além disso, a temática da insônia e os desafios emocionais enfrentados pelos personagens podem ser intensos e emotivos em alguns momentos, o que pode não agradar a todos os espectadores. A narrativa é madura e realista em sua abordagem, evitando clichês e explorando os desafios emocionais de forma genuína. Em geral, Kimi wa Houkago Insomnia é um anime emocionalmente cativante que oferece uma abordagem sensível e realista dando um ótimo frescor para tema romance com slice of life.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.