Primeiras impressões: King’s Game (Ousama Game) Um novo jogo está começando.

Helio Filho
(Redator de Notícias, Revisor e Ex-Supervisor)
Ousama Game
© Seven

King’s Game (Ousama Game)

Gênero: Mistério, Drama, Escolar, Sobrenatural

Direção: Sasaki Tokihiro

Estúdio: Seven

Estreia: 05/10/17

Sinopse:

Nobuaki Kanazawa acaba de se transferir para uma escola secundária, onde ele tem medo de ficar íntimo com seus novos colegas devido aos eventos que aconteceram em sua escola anterior. A vida dos alunos muda quando eles recebem uma estranha mensagem em seus celulares de um ser denominado “Ousama”. Cada mensagem é exclusiva e inclui ordens que devem ser cumpridas ou então morrerão. Com suas vidas em jogo, os estudantes vão completando-as, mas a dificuldade das tarefas vai aumentando pouco a pouco.

Ousama Game
© Seven

Resumo do episódio:

Logo no início do episódio vemos Nobuaki (protagonista) em um lugar estranho em seguida ele recebe uma mensagem em seu celular, nela consta que o mesmo sofrerá um afogamento e logo em seguida a mensagem se confirma.

Após a abertura somos levados a um festival escolar onde não ocorre nada de muito relevante. Em seguida Nobuaki está sendo apresentado aos novos colegas de classe, um pouco para baixo o nosso “herói” tenta evitar ao máximo o contato com seus novos colegas, a exatas 00:00 horas ele recebe uma mensagem em seu celular onde está a “primeira ordem” que é beijar Natsuko (provável par romântico dele).

No dia seguinte ao chegar na escola, ele tenta contar o que exatamente é o “Ousama Game(jogo do rei), porém seus colegas não acreditam nele, até que chega a hora da “punição”.

Pronto para arcar com as consequências, Nobuaki é surpreendido por Natsuko e após uma breve discussão ela o beija concluindo assim a tarefa, entretanto uma nova tarefa surge e seus colegas correm perigo. A próxima tarefa é simplesmente não dormir, contudo alguns deles já haviam ido dormir e ao fazerem isso morrem.

Os sobreviventes se encontram e ao ficarem cientes da situação desconfiam de Nobuaki, até que um deles morre na frente de todos, esse é o início de um novo OUSAMA GAME.

Ousama Game
© Seven

Impressões e expectativas

O início apesar de meio confuso é explicado gradativamente ao longo do episódio num ritmo interessante, o protagonista sendo o único que já passou por essa “experiência” antes, fica um tanto quanto surpreso demais, contudo ele age de forma um tanto quanto condizente com a situação o que deixa a trama bem interessante em alguns aspectos (embora ele pareça meio louco). As cenas de sangue são bem-feitas e com pouca censura (apesar de ser uma anime para TV).

Ousama Game tem grandes chances de ser um dos melhores animes da temporada, a trama chama bastante atenção e o faz querer saber quem ou o que causa está por traz do “Jogo do rei”. Os acontecimentos estão em um ótimo ritmo e se continuar como está, nos próximos episódios o anime pode ser até mesmo um dos melhores do ano.

Nota: 5/5

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

6
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
Claudio OliveirameederHélio SeverinoRaul HenriqueGustavo Dias Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Gustavo Dias
Visitante
Gustavo Dias

Tenho boas expectativas nesse hein

Raul Henrique
Visitante

Li o mangá, e do meio pra frente o autor se perde no roteiro

Hélio Severino
Visitante
Hélio Severino

Meh

Hélio Severino
Visitante
Hélio Severino

Mas aparentemente não segue o mangá

meeder
Visitante
meeder

O anime já se perde no segundo ep, uma pena.

Claudio Oliveira
Visitante
Claudio Oliveira

Até agora o melhor dessa temporada