Primeiras Impressões: Komi-san Wa, Komyushou-desu 2nd season Komi-san e seus amigos retornam para uma segunda temporada

Paulo Henrique
(Revisor)
Komi-san wa, Komyushou Desu
© Komi-san wa, Komyushou desu

Ficha Técnica – Komi-san wa, Komyushou desu 2nd season

Gênero: Comédia, Drama, Slice of Life
Estúdio: OLM
Origem: Mangá
Data de estreia: 06 de abril

Estreando com um dia de atraso aqui no Ocidente, temos oficialmente a segunda temporada de Komi-san Wa, Komyushou desu. Nessa temporada, continuamos vendo Komi-san, tentando realizar seu sonho de fazer 100 amigos. Podemos ver que ela já fez algum progresso com 26 amigos até o momento, mas ainda assim um pouco longe de seu objetivo final.

Tivemos a introdução de um novo personagem chamado Makoto Takai, que tem uma aparência de delinquente, mas na verdade é uma pessoa gentil e com dificuldade de comunicação assim como Komi-san. Ele acabou ficando doente no primeiro dia de aula e depois disso ficou com vergonha de ir para a escola, para conseguir criar coragem ele começou a praticar exercícios e pintou o cabelo de loiro, o que fez ter uma aparência ameaçadora, mas tudo o que ele queria era socializar com os colegas de escola.

Em um momento de curiosidade ele foi até a carteira de Komi-san para entender o porque da atenção que ela recebia, e ao invés de ficar maravilhado com a beleza dela, ele ficou assustado, já que por medo dele, ela não conseguiu desviar o olhar e o ficou encarando, e ele também assustado não conseguiu parar de fazer contato visual, por fim acabou entendendo que a ação dela era uma maneira de ajudá-lo a se comunicar, o que foi muito engraçado. Em seguida Tadano-kun se oferece para mostrar a escola a ele, pois percebeu que ele tinha o mesmo problema de Komi-san.

Entre as mini histórias que compõe o episódio, a que mais achei engraçada foi a que Tadano, NajimiKomi vão até a casa de Nakanaka-san, para estudar, sendo que Najimi na verdade só quer jogar videogame ao invés de se preparar para os testes finais. Acabou que Yamai intrometida como sempre os acompanhou até lá, e no desenrolar dos eventos ela e Nakanaka tiveram uma “mini” disputa para saber quem das duas tinha mais afinidade com Komi-san. Uma ficou alfinetando a outra criticando cada coisa que a outra dizia,e no final quando pediram para Komi-san decidir de quem gostava mais, ela “disse” que tinha muito apreço pelas duas, e assim elas encerraram a disputa.

Komi-san wa, Komyushou desu
© Komi-san wa, Komyushou desu

Sinopse: 

Em seu primeiro dia na Academia Privada Itan, Shouko Komi imediatamente recebe atenção e popularidade avassaladoras devido à sua beleza estóica e elegância refinada, razão pela qual ela é vista como uma deusa por seus colegas.

No entanto, apenas Hitohito Tadano, um aluno comum designado para sentar ao lado dela na classe, é capaz de descobrir que, por trás do que todos acreditam, Komi na verdade tem um sério problema de comunicação com os outros. Tadano decide então ajudá-la a realizar seu sonho de fazer cem amigos.

Komi-san wa, Komyushou desu
© Komi-san wa, Komyushou desu

Expectativas:

O ritmo desse primeiro episódio foi igual ao da primeira temporada, segundo o que se especulava, a produção vai dar uma rushada no mangá para começar o segundo ano da história nessa temporada. Espero que não atrapalhe muito a experiência dos fãs que ainda não leram o mangá, estou animado para ver as coisas que acontecerão no próximo ano da história.

Quero dar destaque ao encerramento, além de ter gostado da música, a abertura foi feita em formato que lembra 8 bits (posso estar errado, então me perdoem caso isso aconteça), o que deixou o mesmo bem estilizado, e podemos ver o capricho que a produção teve com a obra.

Nota: 5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.