Primeiras Impressões: Mamahaha No Tsurego Motokano Datta Eita, minha ex-namorada agora é minha meia-irmã

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Mamahaha no Tsurego ga Motokano Datta
© Mamahaha no Tsurego ga Motokano Datta

Ficha Tecnica – Mamahaha no Tsurego ga Motokano Datta (My Stepmother Daugther is my Ex) 

Gênero: Comédia, Romance
Estúdio: Project No.9
Baseado em: Visual Novel
Diretor: Shinsuke Yanagi
Data de estreia: 06/07/2022

A Estreia

E se, de repente a filha da sua madrasta fosse sua ex-namorada? O que você faria? Como reagiria?

Este é o enredo principal deste anime, uma comédia romântica que já começa com os dois protagonistas morando juntos, mas não, eles  não casaram, quem casou foram os seus pais, o que transformou eles em meio-irmãos, até aí tudo bem, mas existe um problema nisso tudo, os dois eram namorados e se separaram de uma forma um pouco complicada, o que fez com que ambos ficassem com um pouco de rancor um do outro, esta é a história de Mamahaha no Tsurego ga Motokano Datta.

A produção que adaptará a light novel de mesmo nome, ainda inédita no Brasil, foi anunciada oficialmente em meados de 2021, figurando entre os animes mais aguardados da temporada, dado seu sucesso com o público japonês, desde que começou a ser publicado em 2017 no Japão.

A novel é escrita por Kamishiro Kyousuke e começou a ser publicada em agosto de 2017, no site Kakuyomu de forma serializada, o interessante é que ela é uma das principais light novels de comédia romântica, publicada no Japão, na atualidade, mas pouco se sabe sobre o seu criador e esta obra é considerada sua principal e única obra conhecida e até o momento, 8 volumes foram lançados e o mangá com roteiro de Kyousuke Kamishiro e arte de Rei Kusakabe, Mamahaha no Tsurego ga Motokano Datta, começou a ser serializado em março de 2019. Quatro volumes já foram lançados, compilando os capítulos, que são publicados na revista Niconico Seiga, da Editora Fujimi Shobo.

Mamahaha no Tsurego ga Motokano Datta
© Mamahaha no Tsurego ga Motokano Datta

Staff:

Shinsuke Yanagi (Toradora!, Toaru Kagaku no Railgun, Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?) está encarregado da direção do anime nos estúdios Project No.9. Deko Akao (Noragami, Akagami no Shirayuki-hime, Komi-san wa, Comyushou desu) é responsável pela escrita e supervisão dos roteiros. Katsuyuki Sato se encarrega do desenho de personagens e da animação. Hiromi Mizutani (Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge, Non Non Biyori, Busou Shoujo Machiavellianism) está escrevendo a composição da banda sonora.

Kamishiro e Takayaki começaram a publicar as light novels através da Sneaker Bunko da editora Kadokawa em dezembro de 2018. A editora publicou o sétimo volume das novels em 30 de julho no Japão. O trabalho está inspirando uma adaptação de mangá de Rei Kusakabe, que foi publicado na revista Dra-Dra Sharp da Niconico desde maio de 2019.

Uma curiosidade interessante é que mesmo fundado em 2009, o estúdio Project No.9, não contava com produções tão conhecidas pelo público, porém em 2022, ele animou obras, como: Shachiku-san wa Yōjo Yuurei ni Iyasaretai, Koi wa Sekai Seifuku no Ato de e a obra de Kamishiro Kyousuke. No ano que vem, já está anunciada também a adaptação da light novel The Angel Next Door Spoils Me Rotten.

Mamahaha no Tsurego ga Motokano Datta
© Mamahaha no Tsurego ga Motokano Datta

Sinopse:

“Um certo menino e uma certa menina no ensino médio tornaram-se amantes, flertaram um com o outro, discordaram em coisas triviais, ficaram mais frequentemente irritados um com o outro do que excitados… e acabaram se separando na formatura. E assim os dois, Mizuto Irido e Yume Ayai, acabaram se encontrando da maneira mais inesperada.

Acontece que seus pais, ambos divorciados, se conheceram, se apaixonaram e se casaram, tornando-os agora meio-irmãos. O ex-parceiro, ciente dos sentimentos dos pais, estabelece uma “regra do irmão”, em que perde aquele que toma conhecimento do outro. Mas, tendo tanto contato morando juntos, eles podem realmente se ignorar?”

Mamahaha no Tsurego ga Motokano Datta
© Mamahaha no Tsurego ga Motokano Datta

Expectativas:

Confesso que eu não conhecia a obra até está semana, e depois de ver o primeiro episódio eu fui dar uma lida no mangá e na light novel para escrever este artigo e sinceramente, estou adorando a história, eu consegui sorrir nas três versões dela e estou curioso para ver como vão adaptar o restante desta comédia romântica.

Outro ponto positivo é o comportamento e a personalidade dos dois protagonistas, e o fato de finalmente termos uma comédia romântica onde o protagonista masculino não é o típico cara tímido, as vezes nerd que passa o anime todo fugindo da garota apaixonada por ele. Neste não, Mizuto Irido e Yume Ayai, são dois personagens cheios de personalidades, pontos fortes e claro defeitos também, por que todo ser humano tem defeitos claro, vivem em pé de guerra mas, no fundo, no fundo se amam.

Em geral, Mamahaha no Tsurego ga Motokano Datta (My Stepmother Daugther is my Ex)é um dos animes desta temporada que eu indico para todos como um excelente anime, se você ainda não viu a estreia, corre e vai assistir, por que ela é muito divertida e interessante de se assistir.

Você gostou do anime também? Qual a sua opinião? Deixe aqui nos comentários.

Nota: 4,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.