Primeiras impressões: Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation A história de um tarado reencarnado!

Matheus Henrique
(redator de noticias)
 Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation
©Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation

Ficha Técnica – Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation

Gênero: Drama, Magia, Fantasia
Estúdio: Studio Bind
Baseado em: Light novel
Data de Estreia: 30 de dezembro

O anime Mushoku Tensei estava previsto para ser lançado no dia 11 de janeiro na temporada de inverno de 2021, porém por milagres natalinos e do ano novo, foi lançado o seu primeiro episódio hoje (30) de dezembro durante o recesso de animações nas televisões japonesas.

O episódio 1 da primeira parte do anime traz nos primeiros 3 segundos o cuidado do Studio Bind na animação e direção da obra. O estúdio conseguiu de forma hábil trazer um traço estável que permanece durante diversas cenas.

Mushoku Tensei
©Mushoku Tensei

Sendo uma das animações mais aguardadas da temporada pelos fãs, o primeiro episódio de Mushoku Tensei já nos coloca dentro da visão de uma pessoa em uma situação crítica entre a vida e a morte.

Sendo um isekai podemos observar que o protagonista atende aos critérios: Ser atropelado por um caminhão para salvar outros seres-vivos; Ser um desempregado com zero expectativa de futuro; e ser um otaku virgem.

Com a morte dele no mundo onde vivemos, ele é então promovido a renascer em um mundo mágico. Com o nome agora de Rudeus, ele vai tentar traçar uma nova vida.

O primeiro episódio já revela que a animação vai além dos gêneros da descrição, indo para uma comédia e um ecchi não reveladas. Inclusive, o nosso protagonista mostra que não está para brincadeira, sendo um tarado desde seu (re)nascimento. Ele não perderá tempo em exibir para os espectadores o quão ecchi o anime tem a oferecer.

©Mushoku Tensei
©Mushoku Tensei

Nada de inovador será encontrado no começo de Mushoku Tensei – ele é igual a quase todos os isekaisPorém, a trama só está começando e o aprofundamento das relações e da história pode ser realçado ao longo da narrativa.

Em questão de cenas de ação e magia é totalmente diferente. O estúdio entrega no começo com louvor takes de perspectiva diferentes do habitual. Abdicando do costume de ter um plano em terceira pessoa e estático.

©Mushoku Tensei
©Mushoku Tensei

Sinopse: 

Na história acompanhamos um otaku desempregado de trinta e quatro anos que chega a um beco sem saída na vida e decide que é hora de virar uma nova folha – ele é atropelado e morre! Ele renasce no corpo de uma criança num estranho mundo novo de espadas e magia.

A sua nova identidade é Rudeus Grayrat, mas ele ainda mantém as memórias da sua vida anterior. Siga Rudeus desde a infância até à idade adulta, enquanto ele luta para se redimir num mundo maravilhoso, mas perigoso.

Expectativas:

Mushoku Tensei é uma animação de fôlego. Os primeiros episódios podem não ser tão bem interessantes ao olhar do público iniciante tendo em vista a história original. É provável que a primeira parte da animação tenderá a comédia, ecchi e apresentação dos personagens sem grande aprofundamento. Com o primeiro episódio, é perceptível que a produção trará cenas que compensam a história sem desenvolvimento inicial, o que pode tornar as coisas mais instigantes de acompanhar. Caso queira seguir, eu garanto que a história irá melhorar, mas vai demorar um pouco.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.