Primeiras impressões: Namu Amida Butsu!: Rendai Utena

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Namu Amida Butsu!: Rendai Utena
©Namu Amida Butsu!: Rendai Utena

Ficha Técnica – Namu Amida Butsu!: Rendai Utena

Gênero: Fantasia, Histórico
Estúdio: DMM pictures
Diretor: Akira Oguro
Data de estréia: 8 / abril

Namu Amida Butsu!: Rendai Utena é o novo anime da temporada do estúdio DMM pictures, o mesmo estúdio de Domestic na Kanojo que fez grande sucesso nessa temporada de inverno. O anime tem uma animação boa, com pouca cena de ação neste primeiro episódio mas bem feitas. A trilha sonora também agrada trazendo elementos da musica tradicional japonesa.

Sobre o Enredo:

A dor que todos não podem escapar quando vivem: a vida, a velhice, a doença e a morte. A maneira de salvá-lo é através da iluminação budista. No final de uma guerra, um príncipe que obteve a iluminação budista tornou-se o Shaka Nyorai e salvou o mundo. Muito tempo se passou desde então, atualmente a última era da decadência. Mara, a preocupação de que uma vez tentou destruir a iluminação de Shaka, fez um contrato com o diabo para se vingar de Shaka. Ele começa a controlar as pessoas com preocupações. Enquanto isso, uma equipe centrada em torno de Shaka, chamada de Treze Budas, e as duas divindades benevolentes que protegem o dharma, Taishakuten e Bonten, levantaram-se para lutar contra Mara para proteger as pessoas das preocupações. Uma batalha entre Mara e os deuses budistas que envolve as pessoas começa agora!

Namu Amida Butsu!: Rendai Utena
©Namu Amida Butsu!: Rendai Utena

Expectativas:

No primeiro episódio temos a apresentação das circunstâncias em que se encontram os personagens principais. O anime tem uma comédia simples onde os monges tentam se adaptar ao mundo atual. O design dos personagens e a animação me agradaram bastante mas ainda não é possível ter uma noção certa do que será o enredo. O anime não deve ser um dos melhores da temporada mais promete agradar.

Nota Final
  • Ana Paula (redator)
4

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.