Primeiras Impressões: Shiro Seijo to Kuro Bokushi Uma "amizade" entre um pastor e uma santa

dflobo
Shiro Seijo to Kuro Bokush
©Doga Kobo / Shiro Seijo to Kuro Bokushi

Ficha Técnica – Shiro Seijo to Kuro Bokushi


Gênero: 
Comédia, Fantasia, Romance
Estúdio: 
Doga Kobo
Diretor:
Sumie Noro
Origem: 
4-koma manga
Data de estreia: 12 de julho

Uma das últimas estreias da temporada de verão que chegou já criando burburinho entre o público, o motivo? Temos uma trama que segue o pastor Lawrence, responsável por cuidar de uma igreja em uma pequena cidade pacífica, onde ele acaba sendo colocado para cuidar de Cecília, uma jovem bondosa, mas preguiçosa, que recebe o papel de servir como uma “Santa” para os visitantes da Igreja.

É de senso comum que quando se coloca um tema como religião, existem muitos riscos por se tratar de abordar assuntos muitas vezes mais sensíveis, de acordo com a localidade, cultura e naturalidade de quem está assistindo a obra. Mesmo quando os seguidores não acompanham a produção, a internet por meio de nossas redes sociais não perdoa e atualiza sobre questões que estão causando no mundo seja em séries, animes, filmes, mangás, entrevistas e qualquer formato que esteja na mídia.

Shiro Seijo to Kuro Bokushi
©Doga Kobo / Shiro Seijo to Kuro Bokushi

O primeiro episódio nos coloca no dia-a-dia dos nossos personagens principais da história. Lawrence, apelidado pela Santa de Lawren é um pastor extremamente protetor e dedicado aos seus serviços, levando todas as palavras a sério até demais e se provando um tanto lerdo quanto as situações embaraçosas envolvendo romance que Cecilia lança a todo momento. Por outro lado, nossa Santa é relaxada, alegre, divertida e um tanto preguiçosa, demonstrando logo de cara ter sentimentos por Lawrence, mas sempre ficando com muita vergonha (fofa demais!). Fica logo estabelecido o andamento de como os personagens enxergam um ao outro e suas personalidades. O passado de ambos ainda deve ser colocado mais a frente no decorrer dos seus 12 episódios confirmado para a temporada.

Shiro Seijo to Kuro Bokushi
©Doga Kobo / Shiro Seijo to Kuro Bokushi

De resto, uma estreia muito sólida, com uma animação recorrendo a cenas de muita fofura, situações de comédia com pitada de romance e muitas cores para retratar a ambientação. Produzido pelo estúdio Doga Kobo que na última temporada de lançamento marcou presença com seu maior sucesso Oshi no Ko (outro anime que está dando o que falar pelos acontecimentos no mangá, dos quais irei me manter em silêncio para nossos leitores) e também produziu obras como Tada-kun wa Koi wo Shinai (Tada Never Falls in Love), Plastic Memories, Kawaii dake ja Nai Shikimori-san (Shikimori’s Not Just a Cutie) e Gekkan Shoujo Nozaki-kun (Monthly Girls’ Nozaki-kun).

Sinopse:

Santa Cecília é amada pelas pessoas da cidade – ela não é apenas elegante e composta, ela compartilha benevolentemente a sua sabedoria com todos os que a procuram. Isto é, até que a última pessoa tenha saído — nesse ponto ela fica totalmente sem esperança! Apenas o pastor Lawrence a mantém santa o suficiente para cumprir os seus deveres… e embora ela possa testá-lo, é tudo um dia de trabalho!

Shiro Seijo to Kuro Bokushi
©Doga Kobo / Shiro Seijo to Kuro Bokushi

Expectativas:

Confesso que gostei do que foi apresentado na obra. Uma história que não irá propor muitas explicações exageradas, voltando-se mais para uma comédia com momentos para se rir da inocencia dos personagens centrais ao longo do seu dia-a-dia. Diria que das estreias da temporada, será um anime divertido de se assistir quando se está querendo ver algo leve que nos faça dar um sorriso com momentos que tocam nossos corações.

Nota: 3,75/5,0 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.