PRIMEIRAS IMPRESSÕES: SKIP TO LOAFER Um slice of life que chega para impressionar na temporada

dflobo
Skip to Loafer
© P.A. Works / Skip to Loafer

Ficha Técnica – Skip to Loafer

Gênero: Comédia
Estúdio: P.A. Works
Origem: Mangá
Diretor: Deai, Kotomi
Data de estreia: 4 de abril

A jovem estudante Iwakura Mitsumi está iniciando seu sonho de iniciar sua nova vida escolar em uma grande cidade, após ter nascido e passado sua vida inteiro em uma pequena. Com todos os seu pensamentos organizados, otimismo e expectativas enormes para sua nova vida, o que poderia dar de errado!? Praticamente tudo que ela não esperava para variar.

O novo anime, Skip to Loafer, tem como premissa um enredo bem simples que irá mostrar os acontecimentos e a maturidade de nossa personagem ao longo de sua nova vida. O roteiro segue uma linha simples em seu primeiro episódio, onde temos as grandes e bem minuciosas expectativas de Mitsumi para seu primeiro dia, mas que na hora do vamos ver tudo acontece de maneira oposta. Bom quase tudo na verdade, afinal, quando parecia que realmente iria para ladeira abaixo outro jovem e o nosso protagonista principal Sousuke Shima, entra em cena com sua personalidade boba, mas honesta e sincera.

As cenas de ambos juntos são juntos interagindo e após o seu primeiro encontro são o ponto alto do episódio ao relatar como cada um vivia uma situação muito diferente e como os próximos acontecimentos irão impactar ambos em sua vida escolar. Enquanto Mitsumi demonstra toda a seriedade e dedicação com horário e compromisso, Sousuke é o completo oposto, não se importando com nada, mas observando ela sente aparentemente uma mudança ao entrar no clima (sentindo cheirinho de um romance a caminho). A prova disso destaco nas cenas em que Mitsumi se esforça ao máximo para ainda chegar para a apresentação da nova escola e já no primeiro dia em sala de aula quando todas com medo de um certo incidente protagonizado por ela (fiquei com muita dó da professora), Sousuke sem nenhuma vergonha interage normalmente com ela.

Ao mesmo tempo que teremos a importância dessa mudança de ares que é algo comum no dia-a-dia de muitas pessoas, as interações entre os outros personagens, o romance e claro as cenas de comédia serviram para um olhar mais completo. Além da demonstração de impedir o preconceito muitas vezes existente com os outros que acabam vindo de lugares mais remotos para onde há mais movimentação. A mensagem somada a esses conteúdos serão de grandes frutos para o desenrolar dos episódios dessa primeira temporada.

O visual e a animação não representam nenhum grande destaque, mas tem momentos muito belos ao ter uma direção que ressalta bem as perspectivas dos personagens, as diferenças entre a pequena cidade e a grande cidade e uma boa distribuição de cores. Tudo isso claro graças ao trabalho do estúdio P.A. Works responsável pela obra e por grandes trabalhos anteriores como Paripi Koumei (Ya Boy Kongming!), Another, Angel Beats! e o mais recente lançado da última temporada Inverno desse ano Buddy Daddies.

Skip to Loafer
© P.A. Works / Skip to Loafer

Sinopse:

Iwakura Mitsumi sempre teve grandes sonhos: sair de sua pequena cidade, entrar em uma universidade de alto nível e contribuir com o país antes de se aposentar em sua cidade natal. Ela está tão focada em seu objetivo que não percebe todas as outras maneiras pelas quais ela fracassou, para desgosto e preocupação de seus amigos e familiares. Uma camponesa ingênua pode ter sucesso na cidade grande, isto é, em Tóquio?

Skip to Loafer
© P.A. Works / Skip to Loafer

Expectativas:

O primeiro episódio me deixou muito feliz com a sua condução simples, mas bem mais explicativa e elaborada do que devemos esperar para os próximos. As novas descobertas, a interação com outras pessoas e o entendimento que o mundo é muito maior do que esperamos são pontos que sempre trazem assuntos de interesse para o público. Comigo não foi diferente e após esse primeiro episódio minha ansiedade aumentou ainda mais e acredito que para quem assistiu também teve uma ótima impressão do que está por vir. Para quem não teve a oportunidade ou estava desconfiado, recomendo que dê essa chance, pois valerá a pena.

Nota: 3,75/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.