Primeiras Impressões: Ultraman

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Ultraman
©Ultraman

Ultraman – Ficha Técnica

Gênero: Ação, Super poderes

Estúdio: Production I.G, Sola Digital Arts

Baseado em: Mangá

Data de Estreia: 01/04/2019

O novo anime da Netflix baseado no mangá de 2011 de Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi, vem com uma animação em CGI que tem se tornado cada vez mais comum nas obras do serviço de stream e uma história pouco aprofundada e bastante clichê entre as histórias de heróis. Mas também têm boas cenas de ação e um novo herói aceitável.

Sobre o Enredo:

Vários anos se passaram desde os eventos de Ultraman, com o lendário “Gigante da Luz” (巨人 の 巨人 Hikari no Kyojin) agora só como uma memória, pois acredita-se que ele voltou para casa depois de lutar contra muitos alienígenas gigantes que invadiram a Terra. Shinjiro, filho de Shin Hayata, parece possuir uma habilidade estranha, e é essa habilidade, junto com a revelação de seu pai de que ele era Ultraman, que leva Shinjiro a lutar contra os novos alienígenas que invadem a Terra como o novo Ultraman.

Ultraman
©Ultraman

Expectativas:

A obra seria uma experiencia nostálgica para aqueles que curtiam o tokusatsu original dos anos 70 aos anos 90, e uma oportunidade para a nova geração conhecer e se interessar pelo herói gigante Ultraman. Porém nenhuma das duas experiencias realmente acontecem. Se você esperava ver lutas entre o herói e grandes monstros na cidade de Tóquio, sinto dizer mas isso já não existe mais nessa série. Os robôs ganharam um visual totalmente novo e agora são do tamanho de humanos, se assemelhando muito ao Homem de Ferro dos filmes da Marvel. Apesar disso, o anime apresenta um bom enredo, a história não sai muito da já conhecida trajetória dos grandes heróis: a obtenção de um grande poder e a grande responsabilidade que vem com ele, e tudo acontece muito rápido, o que faz com que haja menos aprofundamento dos personagens. Já a animação em CGI não me agradou muito, por vezes achei que estava assistindo a uma cena de um jogo e não um anime. Por fim, aqueles que adoram cenas de muita ação poderão gostar da obra, mas aqueles que gostam de uma boa história e se aprofundar mais em cada personagem dela, o anime pode decepcionar.

Nota Final
  • Ana (Redatora de Notícias)
3

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.