Primeiras Impressões: Yuru Camp O anime apresenta um visual bonito e pode ser uma boa surpresa nesta temporada de inverno.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©C-Station/Afro

Yuru Camp – Ficha Técnica

Gênero: Comédia, Slice of Life
Estúdio: C-Station
Baseado em: Mangá
Diretor: Yoshiaki Kyougoku
Data de estreia: 04/01/2018

Parte Técnica

O estúdio C-Station trouxe um visual simples, porém, bonito. Logo nesse primeiro episódio, temos uma cena no Monte Fuji, onde a fotografia usou de detalhes para deixa-la deslumbrante. Todos os cenários naturais do anime são agradáveis visualmente. A abertura: SHINY DAYS de Asaka; é muito contagiante! Resumidamente: o diretor conseguiu fazer uma coisa bacana sobre a animação, mesmo dispondo de um baixo orçamento.

Sobre o Enredo

Como um slice of life, Yuru Camp conseguiu encaminhar uma fórmula para dar certo. O anime traz Rin Shima, uma garota que gosta de fazer atividades ao ar livre sozinha. E tem que gostar muito mesmo, pois para ir acampar no Monte Fuji em pleno o inverno, né? Além disso, a obra apresenta algumas dicas sobre esse universo de acampamentos. Por exemplo, nesse primeiro episódio, tivemos dicas de como fazer uma fogueira. Sem falar que Rin mostra ser inteligente, independente e determinada, o que soma pontos ao seu carisma em desenvolvimento.

Nos minutos finais, conhecemos o alívio cômico da produção: Nadeshiko Kagamihara. Uma garota que acabou de se mudar para perto de Rin. As duas formam um leve grau de amizade após um acontecimento no episódio em questão. Há muito espaço para desenvolver as garotas, dependendo do roteiro, podemos ter uma agradável surpresa nesse início de ano. Lembrando que há duas personagens, aparentemente protagonistas, que serão apresentadas ainda.

Expectativas

Visualmente agradável, abertura legal e personagens que têm um carisma em potencial. Acredito que em Yuru Camp, teremos cenários naturais deslumbrantes misturados a situações engraçadas. A comédia não foi forte na estreia, mas creio que será melhor desenvolvida nos episódios seguintes. Se você gosta de um slice of life com lolis, a obra é uma boa pedida e estará em lançamento semanal pelo Crunchyroll.

Nota: 4/5 – Superou as expectativas 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.