Primeiras Impressões: Koi wa Ameagari no You ni Mais um anime do Wit Studio para admirarmos? O que esperar dessa quebra de paradigmas?

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Wit Studio/Jun Mayuzuki

Koi wa Ameagari no You ni – Ficha Técnica

Gênero: Romance, Seinen
Estúdio: Wit Studio
Baseado em: Mangá
Diretor: Ayumu Watanabe
Data de estreia: 10/01/2018

Parte Técnica 

O anime apresenta um tracejo que lembra bastante as produções dos anos 90. Até a própria estética da obra mostra um clima, genericamente falando, retrô. Obviamente, com a qualidade de resolução que há hoje. Exatamente esses traços simples que trabalham a favor de Koi wa. Os temas musicais de abertura e encerramento são de qualidade. Principalmente o encerramento; Ref:rain de Aimer.

Sobre o Enredo 

É uma aposta. O anime pode se sair bem ao apresentar para o público uma proposta dessas. Um romance com uma diferença de idade considerável. O enredo é de como qualquer outro romance, entretanto, Akira Tachibana; nossa protagonista feminina – tem uma peculiaridade. Ela foge daquele padrão de gostar do cara mais bonito da escola. E demonstra sentimentos pelo seu chefe – que já está na casa dos quarenta.

Essa quebra de paradigmas é o que torna o anime atraente. O jeito desajeitado de Masami Kondou, o chefe que estamos falando, é um ótimo alívio cômico. A própria maneira da Tachibana demonstrar seus sentimentos é engraçada. Esse relacionamento tende a crescer progressivamente. Nas mãos de um estúdio competente como o Wit, há esperança de uma história boa.

Expectativas 

Momentos engraçados, boa trilha sonora e uma proposta interessante. Agora, resta saber se teremos um bom desenvolvimento no enredo. Minhas expectativas continuam normais, porém, quem gosta de coisas fugindo do padrão; Koi wa é uma recomendação. Acho que teremos um pouco de drama na obra, o que pode ser um acréscimo interessante. Toda profusão de sentimentos de Tachibana, sendo bem-abordada, resultará em algo de muita qualidade.

Nota: 3/5 – Dentro das expectativas

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
José Michell Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
José Michell
Visitante
José Michell

Eu adorei a estreia de Koi wa! superou as expectativas, e vejo o toque e a qualidade do diretor do anime, leio o mangá e noto claramente que ele junto com o roteirista fez mudanças de cenas do mangá, isso mostra competência e uma direção diferenciada. quando a equipe de criadores fazem mudanças no enredo original e dá mais qualidade a animação, gostei muito dos dubladores da Tachibana e do Masami, eles transmitem a emoção das personagens com maestria, a cena que a Akira cheira a camisa do Masami e ele a vê cheirando sua camisa e dos dois agem… Read more »