Primeiras Impressões: Kokkoku: Moment by Moment O anime onde congelar o tempo e prestigiar casos sobrenaturais é coisa do cotidiano.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Geno Studio/ Seita Horie

Kokkoku: Moment by Moment – Ficha Técnica

Gênero: Drama, Mistério, Psicológico, Seinen
Estúdio: Geno Studio
Baseado em: Mangá
Direção: Yoshimitsu Oohashi
Data de estreia: 07/01/2018

Parte Técnica

A animação é muito bem produzida e fluída, em alguns momentos, as cenas parecem adotar um estilo bem tridimensional. Com exceção da movimentação de alguns personagens que acabou não ficando tão boa. A trilha sonora não é algo que, de início, atraía a atenção, entretanto, a abertura conta com uma excelente música e vários efeitos de textos e cores que dão um aspecto muito belo. O encerramento é bem normal, todavia, a animação mais uma vez surpreende.

Sobre o Enredo

A história foca em um mundo onde o tempo é congelado. As personagens acabam presas nesse mundo após tentarem salvar dois de seus familiares que tinham sido sequestrados. No primeiro episódio, o anime abordou algumas questões interessantes; como o fato de haver uma maior liberdade em um lugar onde tanto o tempo, como as pessoas estão “congelados”. Há uma infinidade de coisas que podem ser feitas, algumas delas, bem ruins, por exemplo, roubar, e nem todos sabem resistir a esses desejos.

©Geno Studio/ Seita Horie

Essa abordagem fica em primeiro plano durante um diálogo do avô da protagonista, quando ele diz que todos que entram nesse mundo acabam ficando assim. Esse primeiro episódio, foi também, apenas uma introdução, não foram explicadas muitas coisas. Apenas tentaram aguçar a curiosidade do público. Uma jogada bem estratégica foi terminar o episódio bem no meio de um grande impasse. Criaram um bom gancho para o próximo episódio.

Expectativas

O anime deve precisar de mais alguns episódios para situar melhor a história. Talvez mais dois ou três. O bom é que essa introdução acabou instigando bastante, principalmente com a aparição de uma criatura que habita o Stasis, assim chamado o mundo congelado. Mesmo parecendo existir uma semelhança entre o mundo normal e o Stasis, não é bem isso que acontece na prática. E esse fator é o que mais ficou em evidência durante os eventos do primeiro episódio. Se você gosta de animes com viagem no tempo, vale a pena conferir. Embora Kokkoku não utilize a viagem no tempo por si só, ele aborda muito bem questões e dilemas próprios desse tema.

Nota: 3/5 – Dentro das expectativas


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.