Primeiras Impressões: Märchen Mädchen Mais um isekai na temporada? Quem disse que estamos reclamando?

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Hoods Entertainment/Tomohiro Matsu

Märchen Mädchen – Ficha Técnica

Nome alternativo: Fairy Tale Girls
Gênero: Fantasia, Magia, Vida escolar
Estúdio: Hoods Entertainment
Baseado em: Light Novel
Diretor: Shigeru Ueda
Data de estreia: 11/01/2018

Parte Técnica 

O anime começa com o pé direito quando tratamos de roteiro. Tomohiro Matsu, criador original da obra, é o responsável pela construção do enredo, além de, eventualmente, escrever alguns episódios. Dessa forma, devemos ter uma adaptação fiel ao material de origem. Quanto a animação, está fluída e com cenários lindos! Afinal, Tomoko Shimomoto, diretor de arte, trabalhou por muitos anos como responsável pelo background art. Que seria basicamente o cenário. Ele, por sinal, já passou por animes famosos como Fairy Tail Dragon Ball GT.

Quanto ao design de personagens, não é nada fora do padrão, mas os traços simples são agradáveis. Yuri Morikawa é o responsável. Ele já chegou a ser diretor de animação de alguns episódios de OreImo 2. A staff, no geral, é composta por pessoas que trabalhavam em cargos menores e, agora, estão tendo a oportunidade de exercer algo maior. Visto isso, o empenho no trabalho pode gerar uma adaptação de qualidade.

Sobre o Enredo

Mais um isekaiEstamos reclamando? Muito pelo contrário. Devemos concordar, que, esse tema já não é mais inovador. Entretanto, se a proposta for boa, ninguém vai deixar de assistir. Märchen Mädchen explora um mundo mágico, ou seja, partindo para uma premissa de realidade mágica paralela. Parecido com um Alice no País das Maravilhas, só que em formato de anime. É diferente de Re:Zero KonoSubaisekais mais famosos atualmente, onde há magia, mas o foco é uma vertente medieval.

Hazuki Kagimura é a protagonista. De início, alguém que você já sabe que vai ter carisma, apesar de ser uma garota isolada na escola. Ela passa a maior parte de seu tempo lendo; com o intuito de imergir em um mundo de fantasia. Até que um ocorrido a leva a uma realidade paralela. O mundo mágico o qual ela tanto sonhava. Houve comédia, drama e ação; tudo nesse primeiro episódio.

©Hoods Entertainment/Tomohiro Matsu | Essa é a protagonista.

Expectativas

Criador da obra original envolvido, staff querendo mostrar serviço e temática que vem dando certo a algum tempo. Se todos esses fatores coagirem em uníssono, o anime entrará na discussão sobre os melhores da temporada. Entretanto, ainda é uma aposta. O primeiro episódio surpreendeu. Veremos os próximos. Para você que curte um isekai, Märchen Mädchen é uma recomendação. O anime estará em lançamento semanal pelo Crunchyroll.

Nota: 4/5 – Superou as expectativas 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.