Primeiras Impressões: Ryuuou no Oshigoto! Proposta inovadora e engraçada promete nesta temporada; não esperava menos da Light Novel que foi eleita a melhor de 2016.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Project No.9/Shirow

Ryuuou no Oshigoto! – Ficha Técnica

Gênero: Comédia, Jogo, Slice of Life
Estúdio: Project No.9
Baseado em: Light Novel
Diretor: Shinsuke Yanagi
Data de estreia: 08/01/2017

Parte Técnica

O estúdio Project No.9 trouxe uma animação bonita visualmente. Principalmente, nas cenas detalhando o tabuleiro de Shogi e, claro, todos os momentos durante o jogo. Para o diretor, é complicado passar emoção em um esporte, aparentemente, “monótono”. Porém, o sentimento de tensão do protagonista e os componentes do jogo, foram muito bem passados ao público. Quanto a trilha sonora, ela soou agradável e, nas cenas mais nervosas, a faixa musical conseguiu nos imergir nessa tensão. Korekara de Machico; apresentou-se como um tema de abertura muito cativante.

Sobre o Enredo

Você deve pensar, mas o que esperar de um anime de shogi? Meu amigo, primeiro, deixe o preconceito de lado. A comédia é o que mais se mostra presente durante o tempo de tela. Você começa com o protagonista: Yaichi Kuzuryuu; o rapaz de dezesseis anos acabou de ganhar o título de “Ryuuou” – o mais importante do shogi. Quando menos espera, uma garotinha de nove anos aparece em sua casa, com um talento fora do comum e o pede para ser sua aprendiz.

E a situação fica mais engraçada ainda quando Ai Hinatsuru, essa garotinha que mencionei, coloca Yaichi contra a parede em uma situação de jogo. Pouco depois, Ginko Sora, mestre do protagonista, aparece e nos causa ainda mais risadas. De qualquer forma, o enredo será amarrado em situações do Shogi. Para você que não conhece, vai ser uma ótima, pois o jogo é muito interessante. E claro, essa relação de discípula, mestre e a mestre do mestre, só pode gerar boas gargalhadas.

©Project No.9/Shirow

Expectativas

Animação boa e história melhor ainda. Se adaptarem bem o material original – que por sinal eu recomendo muito – teremos uma das melhores comédias da temporada em tela. Começou com o pé direito, agora, resta saber a desenvoltura do anime nos próximos episódios. A obra terá lançamento semanal pelo Crunchyroll.

Nota: 5/5 – Ótimas expectativas 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.