Primeiras Impressões: Sora yori mo Tooi Basho Proposta diferente e cativante te mostra que, com força de vontade, você pode fazer qualquer coisa.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Madhouse/Atsuko Ishizuka

Sora yori mo Tooi Basho – Ficha Técnica 

Gênero: Aventura
Estúdio: Madhouse
Baseado em: – (Material feito originalmente para TV)
Diretora: Atsuko Ishizuka
Data de estreia: 02/01/2018

Parte Técnica 

O estúdio Madhouse é sempre consistente em suas animações. Sora yori é uma proposta nova e diferente, devido a isso, o orçamento não foi dos melhores. Entretanto, a animação é de boa qualidade, porém, padrão. A fotografia é embasada em cores que variam entre frias e quentes; nos promete visuais deslumbrantes na Antártida. A trilha sonora é de qualidade, as faixas conseguem passar a emoção da cena, pois há uma mixagem de sentimentos neste primeiro episódio. A abertura é normal, mas o encerramento é mais agradável de se ouvir.

Sobre o Enredo 

Animes com propostas que fogem do padrão, não costumam atrair o grande público. Porém, quem curte diferenciar um pouco, vai notar que esse roteiro tem carisma para ser de alto grau. Há de tudo um pouco no episódio. Drama, frustração, superação e, claro, alívio cômico. Mari Tamaki, nossa protagonista, representa claramente a realidade humana; a vontade de fazer, mas o medo de não conseguir.

De contraponto há Shirase Kobuchizawa, a força de vontade em pessoa. Graças ao seu esforço e determinação, ela juntou dinheiro para realizar seu sonho – ir à Antártida. Sonho besta? Não ao você descobrir o motivo. Quando duas formas tão diferentes de pensar se encontram, o que pode acontecer? Todo esse ímpeto de Shirase causa uma transformação em Mari, para então, a aventura começar.

Expectativas 

Mais uma surpresa. Talvez essa seja a maior entre todas. É uma produção que tem potencial para cativar a cada episódio mais. Entretanto, fico com o pé atrás no quesito – e ao chegar ao destino? Espero que o enredo não fique estagnado quando isso acontecer. Se as coisas acontecerem como no primeiro episódio, Sora yori será muito aclamado ao seu término. Fica a minha recomendação a você que gosta de coisas exóticas. O anime terá transmissão semanal: toda terça-feira de manhã no Crunchyroll.

Nota: 5/5 – Ótimas expectativas


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.