Primeiras Impressões: Yowamushi Pedal: Glory Line Mais do mesmo, quem disse que é ruim?

Lucas Máximo
(Redator/Podcaster)
@oFoxSenpai
Yowamushi Pedal: Glory Line
©TMS Entertainment/Wataru Watanabe

Yowamushi Pedal: Glory Line – Ficha Técnica

Gênero: Comédia, Drama, Esporte, Shounen
Estúdio: TMS Entertainment
Baseado em: Mangá
Diretor: Osamu Nabeshima
Data de estreia: 08/01/2017

Parte Técnica

O anime, inicialmente, teve uma melhora em sua animação, que, está dando levemente uma sensação de suavidade, apesar de em determinados momentos, retornar ao padrão estatelado. A arte se manteve fiel as temporadas anteriores. O ponto que ainda me causa frustração na franquia de Yowamushi é relacionada a sua trilha sonora. Com exceção da Yowamushi na Honoo, segundo tema de abertura da série, não houve nenhum com a melodia marcante. Isso vai desde os temas de abertura e encerramento, até às trilhas de fundo; que mesmo assim, cumprem o mínimo de sua função.

Sobre o Enredo

Ação, assim como Grand Road foi uma temporada de emoção constante, Glory Line promete trazer momentos de tensão em quase todos episódios. O anime já iniciou na frustração de Teshima e terminou na arrancada repleta de adrenalina de Naruko. Com exceção das interrupções para flashbacks, que, continuam com seu timing ruim, o episódio manteve-se constantemente agitado, levando o espectador a aguardar ansioso pelos próximos movimentos dos personagens.

Apesar de discordar do modo como isso é feito, o anime continua a desenvolver simultaneamente diversos personagens durante o episódio, mostrando novas facetas de coadjuvantes e expandindo a capacidade de nossos protagonistas. Onoda, personagem principal da franquia, se mostrou pouco presente, mas ainda assim, teve participação crítica no setor final do episódio, sendo uma lupa que ampliava os feitos de Teshima.

Expectativas

A série promete entregar mais do que já foi visto nas temporadas anteriores, o que deve causar nenhum incomodo aos seus fãs. Ação, ótimos personagens e um bom desenvolvimento fazem, que, a quarta temporada de Yowamushi Pedal deva ser recomendada a todos admiradores de animes de esporte.

Nota: 3/5 –Dentro das expectativas 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.