Primeiras Impressões: UniteUp! Finalmente um anime de idol diferente!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
UnitedUp!
©UniteUp!

Ficha Técnica – UniteUp!

Gênero: Musical, Idols (masculino)
Estúdio: 
CloverWorks
Origem: Música
Data de estreia: 
7 de janeiro

Diferente dos animes de idol femininos, os masculinos nunca me agradaram por sempre não ter nenhuma história e só servir para mostrar garotos bonitos cantando e dançando com um CGI péssimo. Mas UniteUp! se mostrou diferente, aqui parece que teremos algum tipo de história onde o protagonista é um garoto desolado que acha que não tem nenhum talento e não se empolga com nada da vida, até seu melhor amigo gravar escondido ele cantando no karaokê e postar nas redes sociais pelas quais são chamados para uma agencia de idols, onde os donos foram dois grandes idols da indústria e hoje se dedicam a lançar novos talentos. Akira então vê uma oportunidade de influenciar outras pessoas e ser útil em alguma coisa através de seu canto. A animação da Cloverworks é bem simples, mas gostei por eles não usarem tanto CGI como fazem em animes de idols e priorizar o 2D, além do design dos personagens que estão lindos.

UnitedUp!
©UniteUp!

Sinopse:

Akira Kiyose, um colegial que adora cantar, é recrutado por uma agência de talentos chamada MiLea Production. Akira descobre que os ídolos lendários ‘Anela’, que chocaram o mundo com sua aposentadoria repentina, estão por trás da agência de desenvolvimento de talentos. Juntamente com Banri Naoe e Chihiro Isuzugawa, também recrutados pela agência, eles formam um grupo ídolo enquanto perseguem seu sonho rumo ao estrelato ao lado de outros grupos ídolos ‘LEGIT’ e ‘JAXX/JAXX’.

 

UniteUp!
©UniteUp!

Expectativas:

Por ser essencialmente um anime de idol, duvido que se destaque no ocidente, mas para quem quer dar a chance de um, UniteUp! se mostrou ser um pouco diferente dos animes chatos de idol masculino e espero que continue assim ao longo da temporada.

Nota: 4.0/5.0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.