Primeiras Impressões: Infinite Dendrogram Esse episódio me deixou com um gosto ruim na boca

André Nunes
(redator de noticias)
Infinite Dendrogram
© Infinite Dendrogram

Ficha Técnica – Infinite Dendrogram

Gênero: Jogo, Fantasia
Estúdio: NAZ
Baseado em: Visual Novel
Data de estreia: 09/01/2020

Infinite Dendrogram é um anime baseado em uma série japonesa de light novels, escrita por Sakon Kaidou e ilustrada por Taiki. O isekai apresenta uma história simples onde Reiji Mukudori, um calouro da faculdade, compra uma cópia do jogo que dá nome à série e embarca em uma aventura num mundo VRMMO de imersão completa ao lado de belas garotas. Parece familiar?

Infinite Dendrogram
© Infinite Dendrogram

Sinopse:

No ano de 2043, Infinite Dendrogram, o primeiro VRMMO de imersão completa do mundo foi lançado. Além de sua capacidade de simular perfeitamente os cinco sentidos, juntamente com muitos outros recursos incríveis, o jogo prometeu oferecer aos jogadores um mundo cheio de possibilidades infinitas. Quase dois anos depois, Reiji Mukudori, um calouro da faculdade, finalmente poderá comprar uma cópia do jogo e começar a jogar. Com a ajuda de seu experiente irmão mais velho, Shuu, e seu parceiro Embryo, Reiji embarca em uma aventura no mundo do Infinite Dendrogram. Exatamente o que ele descobrirá e encontrará neste mundo de jogo conhecido por seu incrível realismo e infinitas possibilidades?

Infinite Dendrogram
© Infinite Dendrogram

Expectativas:

Infinite Dendrogram é exatamente o que você poderia esperar ao ler sua sinopse. Este primeiro episódio, ironicamente chamado de “O Início das Possibilidades”, não parece querer explorar nenhuma delas e nos apresenta uma história previsível. O enredo não apresenta grandes surpresas, tão pouco grandes falhas. Os personagens não são ruins, mas longe de serem memoráveis. Tudo isso cercado por uma sensação de já ter visto essa história em outro lugar, embora com potencial para ser algo mais.

Se você curte isekais Infinite Dendrogram é uma boa pedida para embarcar em mais uma aventura em um mundo fantástico. Caso esteja atrás de algo mais inovador, pode ficar bastante frustado neste primeiro episódio.

Nota:3/5 – OK


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.