Primeiras Impressões – Koisuru Asteroid Para aqueles que amam as estrelas

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Koisuru Asteroid
©Koisuru Asteroid

Koisuru Asteroid – Ficha Técnica

Gênero: Slice of Life, Comédia, Escolar
Estúdio: Doga Kobo
Baseado em: 4-koma manga
Data de estreia: 03/01/2020

Koisuru Asteroid é o novo anime do estúdio Doga Kobo (Dumbbell Nan Kilo Moteru?, Sewayaki Kitsune no Senko-san) e segue a mesma linha dos animes anteriores do estúdio, focado em uma garota de ensino médio que sonha em encontrar um asteróide por causa de uma promessa que fez a um garoto quando era criança. Um slice of life simples que, pelo menos no primeiro episódio, não se destaca muito dos demais, mas que pode agradar aos apaixonados pelas estrelas e por animes yuri, ainda que o relacionamento entre as garotas não fique muito claro.
Apesar de um enredo simples, as personagens são carismáticas e prendem a atenção. O design kawaii e a iluminação me agradaram bastante, sendo que provavelmente teremos várias cenas noturnas por se tratar de um anime, em parte, sobre astronomia. A animação também é boa sem tantas imagens estáticas.
Koisuru Asteroid
©Koisuru Asteroid

Sinopse:

A história se concentra em Mira, que é uma garota que sonha em se juntar ao clube de astronomia depois de entrar no ensino médio, depois de conhecer um garoto e prometer descobrir novos asteróides quando era mais jovem. Mas o ensino médio que ela ingressou aboliu seu clube de astronomia no ano anterior à sua matrícula, e agora foi combinado com o clube de ciências da terra.

Koisuru Asteroid
©Koisuru Asteroid

Expectativas:

Com um enredo simples, não acho que este será um anime que poderá surpreender, e o tema astronomia não deve ser tão explorado ao longo da história, mas é uma obra mediana, boa para se distrair e com personagens cativantes desde o primeiro episódio. Para quem gosta de assistir algo leve, sobre amizades entre garotas este anime é uma boa pedida.

Nota: 4,0/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.