Primeiras impressões – Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden De volta às batalhas contra as bruxas más!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden
©Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden

Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden – Ficha Técnica

Gênero: Psicológico, Drama, Magia, Thriller
Estúdio: Shaft
Baseado em: Jogo
Data de estreia: 05/01/2020

Um dos animes mais esperados da temporada, Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden nos traz de volta ao mundo de Madoka Magica, um anime de 2011 que foi um grande sucesso devido à história diferenciada com muito suspense e reviravoltas inesperadas.

O anime não traz as mesmas personagens, mas ao que parece, isso não será um problema para a série, já que os novos temas abordados se encaixam melhor para novos personagens do que para os antigos. E aparentemente será fácil nos apaixonarmos pela Iroha, assim como foi com Madoka. O novo enredo me pareceu interessante e, assim como na primeira série, é cheio de mistérios e, pelo visto, teremos muitas surpresas pela frente. O projeto parece que seguirá a mesma linha do primeiro, com incríveis batalhas com bruxas más, apesar desse não ser mais o foco principal, e muito mistério.

A animação está tão boa quanto a da primeira série, o design, claro, foi melhorado, com cores mais vivas e uma ambientação mais elaborada.

Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden
©Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden

Sinopse:

A nova heroína de Magia Record é Iroha, uma garota mágica em busca de sua irmã desaparecida Ui em Kamihama. Também em Kamihama está Madoka, que está procurando o Homura igualmente desaparecido.

Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden
©Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden

Expectativas:

Eu não joguei o jogo que originou esta série, então não conhecia o enredo, mas gostei muito desde o começo do episódio. O anime parece que vai ficar na mesma linha do primeiro, o que é muito bom, e aparentemente não será uma simples sequência mas terá sua própria história original dentro do mesmo mundo. As novas personagens são tão fortes quanto as de Madoka Magica, e não deixam nada a perder para as primeiras. A série pode não chegar a ter o mesmo sucesso da primeira, mas eu acho que será tão incrível quanto.

Nota: 4,5/5

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
NicholasCaio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Caio
Visitante
Caio

O anime parece que vai ser muito bom mas ainda estou triste pelo fato deles terem decidido fazer um anime spin off de Madoka, ao invés de fazer um quarto filme para terminar a série normal, mas paciência…

Nicholas
Visitante
Nicholas

A sequência da história principal já está confirmada faz tempo, o presidente do estúdio disse que estava em pré produção em março do ano passado. Tá demorando mas vai ter.