Primeiras Impressões: Murenase! Seton Gakuen Meu Amigo da Escola é um Macaco: Japan Edition

Arian Nascimento
(Revisor)
Murenase! Seton Gakuen
© Murenase! Seton Gakuen

Ficha Técnica – Murenase! Seton Gakuen

Gênero: Comédia, Escolar

Estúdio: Studio Gokumi

Baseado em:Mangá

Data de estreia: 06/01/2020

Confesso que não fazia ideia do que esperar desse anime me baseando nos seus poucos vídeos promocionais, mas tive uma surpresa agradável ao ver que esse é um anime divertido, um tanto educativo (ou com fatos inúteis, dependendo do seu ponto de vista) que sabe o que é e não tenta ser mais que isso.

Com uma animação e música medianas, mas cheio de personalidade mesmo assim, essa comédia escolar tem vibes bem parecidas com, como mencionado no subtítulo, Meu Amigo da Escola é um Macaco, com seu ambiente escolar recheado de animais e seu protagonista humano quase totalmente perdido no meio disso

Em relação aos personagens, os protagonistas Jin e Ranka, apesar de terem designs meio meh, divertem bastante, são carismáticos e conseguem tirar boas risadas e até feels em vários momentos, e suas interações juntos me lembraram as interações de Akuru e Yoshiko de Aho Girl. O mundo até que é bem variado, com todo tipo de animal, até com pré históricos no meio, mas acaba sendo um tanto estranho ver humanos normais, animais normais ambulantes com roupa escolar e garotas que são um meio termo, todos no mesmo ambiente. O anime também aproveita pra passar fatos sobre animais, suas famílias, como agem e até mesmo como repeli-los e apesar dessas informações serem normalmente usadas pra efeito cômico e terem pouco uso prático, ainda são bem interessantes de se saber.

A animação na maior parte do tempo não tem nada de especial, cumprindo bem seu papel, mas ainda possui seus destaques, como expressões faciais hilárias e a utilização de traços, desenhos ou colagens mais realistas dos animais para momentos cômicos ou transições de cena, esses momentos acabaram me lembrando bastante as animações únicas de O Incrível Mundo de Gumball.   

No quesito som, a trilha sonora em si é mediana, nada de especial, mas a abertura é bem grudenta, boa de se ouvir e possui uma animação bem divertida e a ending é simplesmente adorável do começo ao fim. A dublagem dos personagens é ótima, com todos os dubladores claramente se divertindo com seus papeis, por menores que sejam, com a dubladora da RankaHina Kino, merecendo destaque, conseguindo transmitir bem as todas as suas emoções, tanto as mais discretas, como as mais exageradas incluindo os seus latidos e uivos.

Sinopse:

O anime acontece  em uma escola para animais, onde os currículos dos alunos se concentram na idéia de “sobrevivência dos mais aptos”. O humano solitário (que odeia animais) e a garota lobo solitária da classe se encontram, e sua vida absurda na academia começa.

Murenase! Seton Gakuen
© Murenase! Seton Gakuen

Expectativas

Com seu ambiente estranho, personagens divertidos, fatos nem tão úteis e cheio de personalidade e carisma do começo ao fim, esse anime foi uma surpresa muito boa para mim e pretendo continuar acompanhando, e segundo cometários, o mangá original é excelente, então acredito que essa será uma ótima comédia (talvez romântica) desse início de temporada.

E sejamos francos, em qual outro anime você vai ver um fucking T-Rex professor?

Nota: 4,5/5 – Ótimo 

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.