Primeiras Impressões: Natsunagu!

Gabriel Barcelos
(Redator do Blog)
Natsunagu
©Natsunagu

Ficha Técnica – Natsunagu

Gênero: Slice of Life, Drama
Baseado em: Original
Data de estreia: 06/01/2020

Natsunagu é um anime com episódios de apenas 4 minutos, com isso já se pode dizer que não dá para esperar muito do roteiro, mas isso não impede de ser um bom entretenimento. Nesse caso temos um anime com uma boa atmosfera, uma pegada bem Slice of Life, e até por ser episódios curtos, sem muito esbanjamento na parte visual, mas não faz feio, está ok dentro da proposta.

No primeiro episódio temos a protagonista Natsuna Kunugi que recebe uma mensagem de uma amiga em um chat de um jogo onde elas se conheceram e jogavam juntas. Essa mensagem veio 4 anos depois de deixarem de jogar, ela então foi tentar retornar o contato, mas o jogo havia sido descontinuado. A partir disto ela parte para Kumamoto no intuito de encontrar a amiga, mas quando chega lá, o endereço era um terreno vazio.

E basicamente assim o primeiro episódio se encerra, como podemos ver, é uma história simples e sem muito desenvolvimento, ao menos nesse primeiro episódio, mas até por ser curto não imaginamos que vá se desenvolver muito além.

Natsunagu
©Natsunagu

Sinopse: Natsuna Kunugi, uma estudante universitária em Tóquio, visita Kumamoto em busca de uma amiga com quem ela não pôde entrar em contato após os terremotos de Kumamoto. Lá, ela conhece pessoas locais cheias de compaixão e singularidade, incluindo a enérgica estudante do ensino médio, Izumi. Uma história sincera de amadurecimento começa.”

Expectativas:

Bom, ao menos para mim, animes com episódios curtos não causam lá muito interesse, isso porque na maioria das vezes, não tem muito desenvolvimento, o tempo sequer permite isso, mas podem servir muito bem para relaxar, se distrair e para se contrastar com os animes mais frenéticos e com mais desenvolvimento que você possa estar acompanhando. Para esse fim recomendo Natsunagu, mas sem esperar nada além.

Nota: 2,8/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.