Primeiras Impressões: Number24 Não pensem no número

Josenilson Vinicius
(Pauteiro do UNITEDcast)
Number24/PRA
©Number24/PRA

Ficha técnica – Number24

Gênero: Esporte, Escolar
Estúdio: PRA(Bikini Warriors)
Baseado em: Original
Diretor: Kimiya Shigeru(Gift:Eternal Rainbow)
Data de estreia: 08/01/2020

Primeiramente temos de esquecer esse número pois essa “piada” só funciona no Brasil, e 24 são os números de membros de um time de Football Rugby, nesse caso completo pois são quinze titulares oito reservas e o técnico.

Bem espero que esse anime não se torne um novo Try Knights, pois a proposta é a mesma: fazer um novo Kuroto no Basket, mas dessa vez no campo e ainda aproveitar a hype do mundial de Rugby que ocorreu em terras nipônicas no ano passado. Pelo que eu vi no trailer essa obra ainda me lembra Try Knights por causa do charater design mas espero que seja bem animado ao invés do seu “antecessor”.

©Number24/PRA

Sinopse:

A história do anime é centrada em Natsusa Yuzuki, que espera ser um craque no time de rugby quando se matricular na faculdade. No entanto, ele não é mais capaz de jogar devido a certas circunstâncias. Ibuki Ueoka é um estudante mais velho que abandonou o rugby. Yasunari Tsuru é um estudante mais jovem que acha Natsusa desagradável. Yuu Mashiro é um estudante mais jovem que admira e segue Natsusa. Seiichirō Shingyou é amigo íntimo de Natsusa. Juntos, eles competem na liga de rugby da universidade de Kansai.

Number24/PRA
©Number24/PRA

Expectativas:

Bem pelo menos está bem animado, o que afasta toda a comparação com Try Knights, mas não escapa de uma possível comparação com qualquer anime de bishounen da Kyoani pois temos um anime “clássico” do gênero, só assistir Tsurune para comparar isso, pois tivemos todos os estereótipos esperados duma obra do gênero. A mesma é até boa para acompanhar, mesmo que nesse primeiro episódio não tenha mostrado muito do esporte, tivemos todos os gostos sendo agradados. A minha principal reclamação, além de algumas cenas que parecem ser longas demais, é a paleta de cores que incomoda aos olhos, tudo é saturado demais e fazem parecer que os personagens estão deslocados do plano de fundo, existe exemplos dessa paleta de cores sendo bem usada, Nanbaka mostrou isso, mas aqui em Number24 parece ser forçado para destacar os personagens em relação aos “Npcs” que aparecem no fundo. Mas se a história continuar como foi o primeiro episódio é fácil clamar que esse será o melhor anime bishounen da temporada.

Nota:3/5 – Se diminuir a saturação de cores será um deleite para nossos olhos


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.