Primeiras impressões – Somali to mori no kamisama Um anime para se divertir, emocionar e ensinar!

Ana Paula
(redatora de noticias)
Somali to Mori no Kamisama
©Somali to Mori no Kamisama

Somali to Mori no Kamisama– Ficha Técnica

Gênero: Aventura, Slice of Life, Fantasia
Estúdio: Satelight
Baseado em: Web Mangá
Data de estreia: 02/01/2020

Somali to Mori no Kamisama é a primeira estreia de 2020, do mesmo estúdio de Fairy Tail, que chega com uma história simples, já explorada por algumas obras, porém fantástica. A história segue o encontro improvável de Somali, uma criança humana (uma espécie em extinção), e um Golem, criatura cujo dever é proteger a natureza, e como um irá transformar ao outro ao longo de suas jornadas.

Neste primeiro episódio fica evidente que o objetivo principal do anime é emocionar e trazer reflexão ao telespectador sobre a moral humana. Já nos primeiros minutos temos uma reflexão sobre o preconceito ao sabermos sobre a quase extinção de nossa raça no universo da obra, e em seguida entramos em uma jornada na compreensão dos sentimentos e impulsos humanos através da espontaneidade de uma criança.

Quanto à qualidade, o estúdio caprichou bastante no visual e na trilha sonora. Os personagens, até os coadjuvantes, tem um design agradável, mesmo sendo “monstros”. A luminosidade é ótima para a ambientação e a animação tem poucas imagens estáticas, mesmo sendo um anime de pouca ação.

Somali to Mori no Kamisama
©Somali to Mori no Kamisama

Sinopse:

O mundo é governado por espíritos, duendes e todo tipo de criaturas estranhas. Os seres humanos são perseguidos até o ponto de extinção. Um dia, um golem e uma garota humana solitária se encontram. Este é um registro do par; um membro de uma raça arruinada, o outro um vigia da floresta. Ele fala de suas viagens juntos e do vínculo entre pai e filha.

Somali to Mori no Kamisama
©Somali to Mori no Kamisama

Expectativas:

Com um enredo calmo e simples, e uma qualidade surpreendente, o anime deve agradar a todos que buscam não só algo que possa entreter mas também que emocione e traga alguma lição. E pelo que percebi, devemos aprender várias coisas ao longo dos próximos episódios. Eu acho que será um anime bem agradável e promissor, e possivelmente uma das surpresas da temporada como foi Beastars na última.

Nota: 4,5/5

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of