Primeiras Impressões: Tenchi Souzou Design-bu Criar animais não é tão fácil quanto parece...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Tenchi Souzou Design-bu
© Tenchi Souzou Design-bu

Ficha Técnica – Tenchi Souzou Design-bu

Gênero: Slice of Life, Comédia, Fantasia, Seinen
Estúdio: Asahi Production
Baseado em: Mangá
Data de Estreia: 7 de janeiro

A tarefa de criar novas especies e tipos de animais era tão complexa que Deus, cansado de fazer isso, resolveu terceirizar o serviço para uma agência especializada. É com este contexto que somos introduzidos ao novo anime de comédia Tenchi Souzou Design-bu. E não pense que criar animais do nada é uma tarefa fácil, você sabia que é impossível um pégaso existir já que ele não teria força o suficiente para levantar voo com seu corpo de cavalo pesado e teria que ter um sistema digestivo muito rápido cagando por todo o caminho que passasse, jogando suas fezes na cabeça de quem quer que estivesse por ali? Essa é uma das várias curiosidades que aprenderemos com esse anime. Literalmente uma obra divertida e instrutiva ao mesmo tempo, sobre o mundo animal. Além de claro nos apresentar personagens carismáticos, cada um com uma especialidade e uma mania diferente para trazer mais humor à história.

Tecnicamente falando, o anime tem um design muito bonito tanto de personagens como de plano de fundo, e uma animação bem fluídas, misturando imagens reais de animais que realmente existem nos blocos de intervalo entre um arco e outro. Lembrando que aqui não temos uma narrativa contínua, mas uma história dividida em pequenos blocos, interligados de alguma forma, mas abordando animais e temas diferentes.

Tenchi Souzou Design-bu
©Tenchi Souzou Design-bu

Sinopse: 

No Departamento de Design Animal do Heaven, os designers criam uma variedade de novos animais diariamente, enquanto lutam com os pedidos irracionais de seu cliente: Deus. Divertida, interessante e cheia de informações úteis, esta série responde a perguntas como: “Por que os unicórnios não existem?”, “O que faz um animal ficar delicioso?”, “Qual é a criatura mais poderosa do oceano?” E , “Pássaro versus cobra: quem venceria?” Você não acreditará que é uma série de mangá quando ler sobre os animais em destaque nas entradas da enciclopédia incluídas. A equipe de design do Heaven tornará sua próxima viagem ao zoológico ou aquário 100 vezes mais divertida!

Tenchi Souzou Design-bu
©Tenchi Souzou Design-bu

Expectativas:

Por ser um anime mais educativo, apesar de apresentar um pouco de comédia, este com certeza não será um dos destaques da temporada. Mas para quem assistir vai valer a pena rir e acompanhar estes designers de animais tendo de rachar a cabeça para criar novas e estranhas espécies para o nosso mundo.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.