Primeiras Impressões: Jaku-Chara Tomozaki-kun O anime segue a vida de um gamer que busca entender como funciona a vida real e a melhor forma de se adaptar a ela

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Jaku-Chara Tomozaki-kun
© Jaku-Chara Tomozaki-kun/Project No.9

Ficha técnica – Jaku-Chara Tomozaki-kun

Gênero: Drama, Romance, Escola
Estúdio: Projeto No.9
Baseado em: Light novel
Data de estreia: 08/01/2021

O anime se desenvolve a partir de uma premissa deveras simplória. A história segue a vida de um garoto do colegial chamado Tomozaki, que é considerado um dos melhores jogadores do Japão quando o assunto é o Tackfam, um jogo de luta bastante famoso. Entretanto, ele é um “perdedor” na vida real.

Para Tomozaki, o jogo da vida é ilógico e desleal, o que o faz acreditar que é uma perda de tempo. Dessa forma, ele faz o mínimo para agradar e conquistar seja lá o que for que a sociedade impõe como meta de vida de um ser humano. E eu devo dizer que a forma dele pensar é até interessante.

Jaku-Chara Tomozaki-kun
© Jaku-Chara Tomozaki-kun/Project No.9

A solução para a vida de Tomozaki.

Todavia, claro que ele não iria morrer neste panorama sobre a vida e sobre o mundo. Daí que surge uma garota chamada Hinami, que também é uma grande jogadora do Tackfam.

A partir das interações entre eles, ela fará com que ele perceba o quão importante é a vida e a necessidade de ser o jogador número um nela também.

Em síntese, nós temos os jogos de vídeo game como uma grande alegoria para a vida e sua importância para nós como seres humanos e cidadãos.

Inicialmente, eu acreditei que seria um anime na mesma pegada de High Score GirlO início dá a entender que seria isso. Afinal, nós temos um cara que é especialista em um jogo, mas disputa com uma outra pessoa que ele percebe ser bem superior a ele.

E a partir desse reconhecimento, se conhecem pela primeira vez e passam a ser grandes amigos e, quem sabe, futuramente, namorados.

Por mais que o foco não seja exatamente este, ainda assim chega a ser similar. E também há grandes chances de ser desenvolvido um romance entre os personagens.

Jaku-Chara Tomozaki-kun
© Jaku-Chara Tomozaki-kun/Project No.9

Sinopse:

Tomozaki é um dos melhores jogadores do Japão. E em sua opinião, o jogo da vida real é um dos piores. Sem regras claras para o sucesso, terrivelmente desequilibrado e nada faz sentido.

Mas então ele conhece uma jogadora que é tão boa quanto ele, e ela se oferece para lhe ensinar algumas façanhas.

Expectativas:

Acerca do visual de Jaku-Chara Tomozaki-kun, diria que ele é bastante simples. Aliás, acredito que o foco da animação não está exatamente no quão bela ela pode ser, mas sim em sua mensagem. E isto até pode ser interessante.

No que tange a história do anime, particularmente não vejo muita originalidade. Mais do que já supracitado e a menção sobre outro anime, a história também faz jus àquela ideia de uma garota “salvando a vida” de um moleque perdedor.

Jaku-Chara Tomozaki-kun
© Jaku-Chara Tomozaki-kun/Project No.9

É uma narrativa bem batida e, ainda por cima, sobre como vencer na vida sendo alguém reconhecido. Não é um anime ruim, muito pelo contrário.

Podem haver muitas ideias interessantes e pensamentos filosóficos nos próximos episódios. Ou seja, é uma obra que, mesmo tendo como um princípio um tema já discutido anteriormente, de certa forma, ainda assim vale a pena você dar uma conferida.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.