Primeiras Impressões: Gotoubun no Hanayome II Será que a segunda temporada poderá superar o sucesso da primeira?

jonathanmss
(Revisor)
Gotoubun no Hanayome II
©Gotoubun no Hanayome

Ficha Técnica: Gotoubun no Hanayome ∬

Nome AlternativoThe Quintessential Quintuplets 2

Gênero: Slice of Life, Comédia, Romance

Estúdio: Bibury Animation Studios

Diretor: Kaori

Lançamento: 7 de janeiro de 2021

Após o tremendo sucesso da primeira temporada de Gotoubun no Hanayome, sua sequência chega com as expectativas que estão mais de 8000, será que a nova temporada vai atendê-las? Veremos agora!

Abertura e encerramento

Vamos começar com a abertura, que poderá ser motivo de bastante polêmica, sou uma pessoa saudosista, sabia que esta música de abertura seria difícil superar pois a primeira é muito marcante, mas a ela não ficou para trás. Quando se ouve com atenção as duas músicas, dá para notar que tentaram manter a estrutura, como as dubladoras chamando o Uesugi, bem como a ordem de entrada das meninas, que são iguais, porém fizeram um pouco mais “lenta” para se diferenciar, porém tem aquela máxima “piada repetida perde impacto”, não é diferente em relação à música. Por outro lado, a parte visual da segunda abertura é muito melhor, a primeira tem imagens mais simples e cheio de filtros para “enfeitar”, enquanto a segunda é mais limpa e fluída a movimentação das personagens, dá pra perceber o capricho que tiveram com a abertura. Portanto na minha opinião, a segunda abertura é mais bonita visualmente, porém a música não é tão boa quanto a primeira. Em relação ao encerramento, os dois não me chamaram tanto a atenção, a parte visual é bonita, porém gostei mais do encerramento da segunda temporada, tanto visualmente, quanto em relação à música.

Sobre o episódio

Primeiramente a tão polêmica mudança de design (demonstrado na imagem promocional a seguir), de maneira geral, o visual do anime está lindo, não perde em nada em relação à primeira temporada, na segunda o visual das meninas ficou mais próximo em relação ao mangá, por outro lado, deixaram elas levemente infantilizadas, como se fossem mais novas, então os dois traços são diferentes, vai de gosto de quem assiste, porém são muito bonitos e mesmo quem está estranhando a mudança vai se acostumar.

Gotoubun no Hanayome II
©Gotoubun no Hanayome

Segundo ponto que devo elogiar é a direção do episódio como um todo, dá para perceber que o diretor Kaori não quer perder tempo em trazer conteúdo à trama, logo nas primeiras cenas o diretor demonstra em menos de um segundo que a Nino percebe algo que será importante para os próximos episódios e não precisou falar absolutamente nada, essa sutileza mostra que o diretor sabe o que está fazendo. Além disso, o episódio foi muito dinâmico como um todo, demonstrando o quanto está evoluída está a relação entre eles, e também o diretor procurou mostrar os pontos importantes para esta temporada por meio dos rápidos flashbacks, como também o passado dos personagens em tão pouco tempo, mas que está sendo muito bem desenvolvido.

Sinopse:

Um dia, o pobre aluno do ensino médio Futaro Uesugi recebe um emprego como professor com excelente remuneração. Uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro, certo? Como se vê, seu tutor é sua colega de classe! E ele ensinará não apenas ela, mas também suas quatro irmãs! Sim! Elas são quíntuplos!

Todas são lindas, mas, diferentemente de suas aparências, suas atitudes são completamente diferentes. Futaro conseguirá formar com êxito o quintupleto de Nakano do ensino médio? Você vai se apaixonar por alguma deles?

Gotoubun no Hanayome II
© Gotoubun no Hanayome

Expectativas:

As expectativas não poderiam ser melhores, sabemos que quando a primeira temporada é muito boa, se torna um desafio muito grande para a segunda  atender às expectativas, pois mesmo se “manter o nível” às vezes não é o suficiente e, tanto a mudança do diretor quanto o estúdio (Bibury Animation Studios), não afetou em nada à qualidade de obra, quem sabe podendo até superar a primeira, para termos certeza, só acompanhando os próximos episódios.

Nota: 5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.