Primeiras Impressões – Bungou Stray Dogs Wan! É divertido, é animadinho, mas é só isso mesmo...

Bolinhodearroz
Bungou Stray Dogs Wan
©Bones / Bungou Stray Dogs Wan

Ficha técnica – Bungou Stray Dogs Wan!

Gênero: Slice of life, Comédia, Sobrenatural

Estúdio: Bones, Nomad
Origem: Mangá
Data de estreia: 12 de janeiro

Então, o que falar de Bungou? Para quem já conhece o estilo do anime, pode não se surpreender com esse primeiro episódio totalmente louco. Já de início eles abrem o lançamento de seu spin-off com um episódio repleto de mini-curtas cômicos com os personagens interagindo da maneira maluca que eles agem normalmente, com a grande mudança no formato da animação e na duração do episódio.

De resto, Bungou Stray Dogs só continua sendo aquela história que não se leva a sério em momento nenhum, mesmo com esse novo lançamento. Na real, imaginava que fosse algo bem diferente do que isso que foi entregue. Óbvio que não achei ruim esse primeiro episódio, porém também não achei bom. Ficou no meio termo, apenas porque o design de animação é bonitinho e porque já sabia que essas “brincadeirinhas” e “cenas cômicas” são características da história e dos personagens.

Bungou Stray Dogs Wan
©Bones / Bungou Stray Dogs Wan

Tudo isso só me leva a crer que esse spin-off será todo voltado para esses curtas de comédia com os personagens interagindo de maneira engraçada uns com os outros, o que é uma pena, porque sendo engraçado ou não, Bungou poderia entregar muito mais com o potencial enorme de seus personagens – o que não é nada ruim para a grande maioria que aprecia esse estilo, que também não possui uma exigência tão grande e, aliás, eu já deveria ter imaginado pelos cartazes e trailers divulgados-.

Então só tenho a dizer que esse novo anime não parece que será no mesmo ritmo que as temporadas já lançadas da história, ao meu ver será algo mais descontraído e para não deixar as coisas tão paradas, só para divertir e promover uma coisa mais dinâmica do anime com os fãs. É legalzinho, mas parece que de ação só teremos alguns cães brigando por um pouco de comida.

Bungou Stray Dogs Wan
©Bones / Bungou Stray Dogs Wan

Sinopse:

Expulso de seu orfanato e prestes a morrer de fome, Nakajima Atsushi conhece alguns homens estranhos. Um deles, Dazai Osamu, é um homem suicida tentando se afogar em plena luz do dia. O outro, Kunikida Doppo, de óculos, fica nervoso, folheando um bloco de notas. Ambos são membros da “Agência de Detetives Armados”, que resolvem incidentes que nem os militares nem a polícia vão tocar. Atsushi acaba acompanhando-os em uma missão para eliminar um tigre devorador de homens que tem aterrorizado a população…

Bungou Stray Dogs Wan
©Bones / Bungou Stray Dogs Wan

Expectativas:

Já deu para perceber que minhas expectativas foram reduzidas a zero com o lançamento desse primeiro episódio, mas não porque eu não goste, apenas porque esperava algo mais sério ou que adentrasse mais na história, porque se o resto dos episódios forem nessa mesma pegada, então podemos entender que só serão curtas aleatórios que não possuem nenhuma influência no enredo principal. Mas para todos os apreciadores da história que só quiserem algo para descontrair e se divertir um pouco, não é nada mal.

Nota: 3,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.