Primeiras Impressões: 2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu Não, não é mais um Haikyuu...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu
©2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu

Ficha Técnica – 2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu

Gênero: Esportes, Escolar
Estúdio: David Production
Baseado em: Novel
Data de Estreia: 07 de janeiro

A princípio achei que este anime seria mais um Haikyuu da vida, com um aluno do ensino médio que não é bom no vôlei tentando superar seus limites pelo esporte. Mas não. O que temos nessa história vai um pouco além do esporte, tratando até mesmo de temas mais complicados como o suicídio (se você tem algum tipo de gatilho não recomendo assistir). A história segue Chika que, apesar de uma infância saudável, se tornou tão obcecado com o vôlei que terminou por atingir seus colegas emocionalmente e psicologicamente, o levando a sair de sua escola e voltar para o interior onde cresceu. Este local será um novo recomeço para o nosso protagonista, onde assume a liderança de um time que nem ao menos treina diariamente, além de reencontrar seu amigo de infância Yuni.

Este pode ser o tipo de anime de esportes que não focará somente no esporte, até porque já temos alguns bem famosos que também são sobre o vôlei, mas sim uma história que dará mais atenção aos seus personagens principais e seus desenvolvimentos conforme vão avançando também nas partidas. Então não espera grandes partidas e adversários extraordinários nesse anime. Tecnicamente falando, o design agrada e a animação também apesar de ainda não temos tido nenhuma cena mais rápida de alguma partida.

2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu
©2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu

Sinopse: 

A história se concentra em Kimichika Haijima, que enfrentou sérios problemas em seu time de vôlei do ensino médio e, como resultado, foi transferido de Tóquio para a prefeitura de Fukui, onde se encontrou novamente com seu amigo de infância, Yuni Kuroba. Yuni tem um talento avassalador no voleibol, mas é fraco diante de pressão, mas junto com Kimichika, eles se tornam a combinação de craques do time. Mas os dois brigam no torneio final da prefeitura no ensino médio. Agora, no ensino médio da Seiin High School, Kimichika e Yuni romperam o relacionamento, mas ambos se juntam ao clube de vôlei. Juntamente com os alunos do segundo e terceiro ano do clube, eles trabalham para tornar o clube de vôlei da Seiin High School uma estrela em ascensão na prefeitura de Fukui.

2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu
©2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu

Expectativas:

Em se tratando de uma outra perspectiva que não só os jogos, este anime pode conquistar aqueles que derem uma oportunidade para ele. Claro que não será outro Haikyuu, mas ele com certeza irá agradar a quem curte um pouco mais de drama e slice of life além dos esportes. Só é importante enfatizar que ele deve tratar de alguns assuntos sérios ao longo da história, então para quem sofre com algum gatilho, eu não recomendaria assistir, ou se assistir que tenha cautela, não sabemos ainda o quão a fundo eles irão nestes assuntos nesta obra.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.