Primeiras Impressões: Dr. Stone: Stone Wars A ciência é incrível! Que venha a guerra de pedra!

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Dr. Stone: Stone Wars
©Dr. Stone: Stone Wars

Ficha técnica – Dr. Stone: Stone Wars

Gênero: Sci-Fi, Aventura, Shounen

Estúdio: TMS Entertainment
Diretor: Iino, Shinya

Origem: Mangá
Data de estreia: 14 de janeiro

Sendo uma das continuações mais esperadas da temporada de inverno de 2021, Dr. Stone: Stone Wars, segunda temporada de Dr. Stone, volta com tudo para um dos grandes ápices da história, a primeira guerra neste mundo de pedra.

Volta também as emoções dos espectadores ansiosos e empolgados em saber o que irá acontecer, o que mais fascinará na ciência que Senku irá explicar de uma forma incrível e interessante.

Dr. Stone: Stone Wars
©Dr. Stone: Stone Wars

O primeiro episódio de uma continuação é sempre um começo de um resumo da temporada anterior, que é contada pelo Gen Asagiri, nosso mentalista e tarado, que explica para as crianças o quão incrível nosso protagonista é.

O resumo é contado de uma forma breve, que foi resumida nos primeiros 5 minutos do episódio. Então já segue para o desenrolar da história onde Senku está tendo a ideia de produzir comida instantânea para a batalha. A explicação de como faz dá vontade de testar em casa para saber se realmente irá funcionar, imagina ter o próprio “miojo caseiro”?

Dr. Stone: Stone Wars
©Dr. Stone: Stone Wars

Ou seja, Dr. Stone: Stone Wars já está a todo vapor em entregar tudo que a primeira temporada ofereceu ao espectador. Em questões estéticas, o estúdio TMS Entertainment não apresenta defeitos perceptíveis na produção da animação. É bastante constante nas interações normais e uma ambientação rica em pequenos detalhes. Vamos esperar nas cenas de ação se ela continuará a ter essa fluídez.

A abertura deixou um pouco a desejar em comparação a primeira temporada, não tendo uma música marcante. Mas também é compreensível visto o estrondoso sucesso que a abertura anterior causou em muitos espectadores tendo alguns que ainda dão bom dia cantando “ohayou sekai good morning world!”.

Dr. Stone: Stone Wars
©Dr. Stone: Stone Wars

Sinopse:

Em um dia fatídico, toda a humanidade foi petrificada por um clarão ofuscante de luz. Depois de vários milênios, o colegial Taiju acorda e se vê perdido em um mundo de estátuas. No entanto, ele não está sozinho! Seu amigo amante da ciência, Senku, está desperto há alguns meses e ele tem um grande plano em mente – dar início a civilização com o poder da ciência!

Expectativas:

Dr. Stone em seu primeiro episódio da segunda temporada não perdeu o gás do que foi a primeira, tendo ainda um gostinho de que só irá melhorar no decorrer da história. Dr. Stone é uma narrativa de interações gostosas de acompanhar e as explicações deixam a coisa cada vez mais empolgante. Acredito que cada episódio irá deixar um gostinho de quero mais e que o tempo irá voar enquanto assiste. Expectativas só sobem nesta grande guerra de pedra.

Nota: 4,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.