Primeiras Impressões: Ex-ARM Quando um estúdio estraga um anime promissor!

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Ex-arm
©Ex-arm

Ficha Técnica – Ex-arm

Gênero: Ação, Sci-Fi, Ecchi, Seinen
Estúdio: Visual Flight
Baseado em: Mangá
Data de Estreia: 11 de janeiro

A animação Ex-arm chegou na temporada de inverno 2021, depois de dois adiamentos de lançamento, estreando o estúdio Visual Flight no nicho de produções de animes e revelando nitidamente o quão iniciante ele ainda é neste ramo.

A falta de capacidade de trazer uma organicidade nas cenas de ação e até mesmo as cenas cotidianas de uma simples conversa, deixa agoniante acompanhar já no primeiro episódio.

As faces sem expressão, a boca não acompanhando as falas, os movimentos mecânicos e estáticos a todo momento cobre um história que poderia ser mais valorizada.

Ex-arm
©Ex-arm

Sendo um anime em 3D, pode ser usado como uma desculpa da baixa qualidade, mas visto que alguns estúdios conseguem trabalhar com essa tecnologia de uma forma completa e orgânica, isso não tem fundamento.

A forma de juntar a computação gráfica com as animações 2D foi uma péssima decisão e deixa tudo mais agonizante a cada segundo de assistir.

Ex-arm
©Ex-arm

Esforçando-se em acompanhar a narrativa, percebe-se que Ex-arm é uma história promissora. O desenvolvimento ao longo dos episódios pode trazer algo interessante e questões ricas de um protagonista que acaba acordando em uma situação inovadora de um futuro caótico.

Mesmo com a premissa interessante e uma chance de desenvolver ainda mais, a péssima animação centraliza a mente do espectador com suas falhas constantes e ofusca o que poderia ser um ótimo anime se estivesse em um outro estúdio.

Ex-arm
©Ex-arm

Sinopse: 

 A história da “batalha do crime” do mangá gira em torno da estudante Akira Natsume. Apenas seu cérebro é salvo quando ela se envolve em um acidente de trânsito e, mais tarde, torna-se parte de uma arma avançada. Akira coopera com a divisão de contramedidas EX-ARM da polícia para recuperar suas memórias e corpo perdidos.

Expectativas:

Ex-arm é uma animação que poderia ser tão bem aproveitada caso tivesse um trabalho melhor da produção do estúdio mas que não é o caso. O anime irá continuar dessa mesma forma o que tira todo o interesse de acompanhar e de saber o desenvolvimento da narrativa. Se já foi um tremendo esforço para conseguir terminar o primeiro episódio, imagina os outros.

Infelizmente, é uma obra que não recomendo pela sua qualidade. Caso queira realmente saber da história e o desenrolar, eu recomendo o mangá original.

Nota: 1,0/5,0

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jonathanmss
8 meses atrás

Não lembro de ter vista nada tão ruim assim, além do que foi citado, a movimentação parece que está a 18FPS e os socos e chutes não transparece impacto, faz parecer que a crunchyroll não tem uma equipe de controle de qualidade para aprovar isso.
Para não dizer que tudo foi ruim, a coreografia era até razoável, mas não dá pra aproveitar com a péssima animação, e a paleta de cores até disfarça bem o 3D, mas a movimentação facial e a inexpressão dos rostos faz termina de estragar… difícil…
A história no meio pro fim até me prendeu mais, porém os 10 primeiros minutos fiz um esforço colossal para não dropar. dificilmente assistirei os próximos episódios.