Primeiras Impressões: Ex-ARM Quando um estúdio estraga um anime promissor!

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Ex-arm
©Ex-arm

Ficha Técnica – Ex-arm

Gênero: Ação, Sci-Fi, Ecchi, Seinen
Estúdio: Visual Flight
Baseado em: Mangá
Data de Estreia: 11 de janeiro

A animação Ex-arm chegou na temporada de inverno 2021, depois de dois adiamentos de lançamento, estreando o estúdio Visual Flight no nicho de produções de animes e revelando nitidamente o quão iniciante ele ainda é neste ramo.

A falta de capacidade de trazer uma organicidade nas cenas de ação e até mesmo as cenas cotidianas de uma simples conversa, deixa agoniante acompanhar já no primeiro episódio.

As faces sem expressão, a boca não acompanhando as falas, os movimentos mecânicos e estáticos a todo momento cobre um história que poderia ser mais valorizada.

Ex-arm
©Ex-arm

Sendo um anime em 3D, pode ser usado como uma desculpa da baixa qualidade, mas visto que alguns estúdios conseguem trabalhar com essa tecnologia de uma forma completa e orgânica, isso não tem fundamento.

A forma de juntar a computação gráfica com as animações 2D foi uma péssima decisão e deixa tudo mais agonizante a cada segundo de assistir.

Ex-arm
©Ex-arm

Esforçando-se em acompanhar a narrativa, percebe-se que Ex-arm é uma história promissora. O desenvolvimento ao longo dos episódios pode trazer algo interessante e questões ricas de um protagonista que acaba acordando em uma situação inovadora de um futuro caótico.

Mesmo com a premissa interessante e uma chance de desenvolver ainda mais, a péssima animação centraliza a mente do espectador com suas falhas constantes e ofusca o que poderia ser um ótimo anime se estivesse em um outro estúdio.

Ex-arm
©Ex-arm

Sinopse: 

 A história da “batalha do crime” do mangá gira em torno da estudante Akira Natsume. Apenas seu cérebro é salvo quando ela se envolve em um acidente de trânsito e, mais tarde, torna-se parte de uma arma avançada. Akira coopera com a divisão de contramedidas EX-ARM da polícia para recuperar suas memórias e corpo perdidos.

Expectativas:

Ex-arm é uma animação que poderia ser tão bem aproveitada caso tivesse um trabalho melhor da produção do estúdio mas que não é o caso. O anime irá continuar dessa mesma forma o que tira todo o interesse de acompanhar e de saber o desenvolvimento da narrativa. Se já foi um tremendo esforço para conseguir terminar o primeiro episódio, imagina os outros.

Infelizmente, é uma obra que não recomendo pela sua qualidade. Caso queira realmente saber da história e o desenrolar, eu recomendo o mangá original.

Nota: 1,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.