Primeiras Impressões: Horimiya Dois polos opostos se atraem, cada um conhecendo o lado que não mostram em público

Paulo Henrique
(Revisor)
Horimiya
© Horimiya

Ficha técnica – Horimiya

Gênero: Slice of Life, Comédia, Romance, Escolar, Shounen

Estúdio: CloverWorks

Diretor: Ishihama, Masashi

Origem: Mangá

Data de estreia: 10 de janeiro

Horimiya será um dos destaques da temporada de inverno de 2021, a premissa é muito boa e eu mesmo já tendo lido alguns capítulos do mangá, posso dizer que o anime está sendo bem fiel a história.

No quesito animação, o estúdio está de parabéns, o primeiro episódio conseguiu entregar uma animação com excelente qualidade. Quero destacar as expressões cômicas de todos os personagens apresentados nesse primeiro momento e percebe-se o trabalho que o estúdio teve para com a qualidade. Gostei do personagem Miyamura e o visual do mesmo é bem fora do comum, principalmente com a tatuagem que ele possui no ombro esquerdo. Já a Hori gostei muito da personalidade dela, a mesma é muito fofa.

Sinopse

Embora admirada na escola por sua bondade e habilidade acadêmica, a estudante Kyouko Hori esconde outro lado dela. Com os pais muitas vezes longe de casa devido ao trabalho, Hori tem que cuidar do irmão mais novo e fazer as tarefas domésticas, sem ter tempo para socializar fora da escola. Enquanto isso, Izumi Miyamura é visto como um otaku obsessivo que usa óculos. No entanto, ele é realmente uma pessoa gentil e inepta para estudar. Além disso, ele tem nove piercings escondidos atrás de seus longos cabelos e uma tatuagem nas costas e no ombro esquerdo. Por puro acaso, Hori e Miyamura passam um pelo outro fora da escola, nenhum parecendo como seria de esperar. Esses pólos aparentemente opostos se tornam amigos, compartilhando um lado que nunca mostraram a ninguém.

Horimiya© ©Horimiya

Expectativas

Comecei a ler o mangá há alguns meses atrás, porém não passei do capítulo 6 e percebi que esse primeiro episódio adaptou vários capítulos, chegando perto da parte que parei. Isso foi uma surpresa para mim, mas foi divertido ao mesmo tempo.

Isso não irá atrapalhar a experiência geral do anime e com certeza Horimiya será um dos destaques dessa temporada e, para quem não sabe, a obra possui alguns OVA intitulados Hori-san to Miyamura-kun, que foram lançados alguns anos atrás. Os mesmos servem como um prequel pra série principal, mas não influenciam no anime e são divertidos de assistir, assim como o que foi lançado essa temporada.

Nota:5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.