Primeiras Impressões: Hortensia Saga Uma história medieval que poderia ser melhor...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Hortensia Saga
©Hortensia Saga

Ficha Técnica – Hortensia Saga

Gênero: Ação, Aventura, Magia, Fantasia
Estúdio: LIDENFILMS
Baseado em: Jogo
Data de Estreia: 07 de janeiro

Quero enfatizar primeiramente que neste anime temos um bom diretor que já participou de grandes projetos como Bleach e Nanatsu no Taizai, e um bom estúdio que já produziu animes como Hanebado, Bersek e Koi to Uso. Além do que, também devemos levar em consideração que este estúdio esta produzindo nada mais e nada menos do que CINCO animes só nesta temporada: Tatoeba Last Dungeon, Urasekai Picnic, Rebirth e Hataraku Saibou Black além de Hortensia. E, apesar de ser um grande estúdio, sejamos sinceros, é impossível dar a mesma atenção e qualidade a todos ao mesmo tempo. E uma das vítimas dessa vez foi Hortensia.

A animação até está bem feita, a coreografia nas cenas de luta estão boas apesar de não serem grandes cenas de ação, e o design de personagens e planos de fundos são bem bonitos. Mas estes atributos não são o bastante para fazer deste um bom anime, simplesmente porque a história não prende. Falta carisma nos personagens e um pouco mais de explicação que não temos. Como, por exemplo, o lado que se rebela contra o reino usar criaturas místicas e os guardas se assustarem com isso pra depois nem ao menos se questionarem de onde elas saíram. Além do drama exageradamente focado da princesa. E apesar de se tratar de um plot interessante, principalmente para quem gosta de histórias medievais e com toda uma questão política no entorno, ele é mal desenvolvido, pelo menos neste início do anime.

Simplesmente parece que o estúdio focou seus esforços em Tatoeba Last Dungeon e Hataraku Saibou Black, mas deixou Hortensia praticamente de lado, produzindo apenas porque já tinham um pedido e um orçamento separado para ele.

Hortensia Saga
©Hortensia Saga

Sinopse: 

Hortensia Saga é um conto de fantasia medieval de guerra e caos. Três anos atrás, o rei foi traído e assassinado por um de seus duques, que então reconstruiu o reino em seu próprio. Mas agora, o herdeiro original do trono secretamente atingiu a maioridade. Escondida sob a aparência de um homem, ela e seu bando leal começam a busca para salvar sua terra natal.

Hortensia Saga
©Hortensia Saga

Expectativas:

Minhas expectativas, pelo menos neste início, são bem baixas para o anime. A não ser que haja alguma reviravolta no decorrer da série, acho difícil ele conquistar telespectadores além dos que já jogaram o jogo e já conhecem e amam a franquia. Espero que eu esteja errada e em algum momento o anime ganhe sua notoriedade.

Nota: 3,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.