Primeiras Impressões – So I’m a Spider, So What? A dona aranha surgiu em uma dungeon, sem saber o que houve, ela precisa sobreviver

Bolinhodearroz
So I'm a Spider, So What?
©Millepensee / So I’m a Spider, So What?

Ficha Técnica – So I’m a Spider, So What?

Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia.

Estúdio: Millepensee

Baseado em: Light Novel

Data de Estreia: 08 de janeiro de 2020

Então é isso mesmo? Teremos um isekai do homem-aranha às avessas? A Marvel que se cuide então, porque esses estúdios de animes estão cada vez mais frenéticos…

Brincadeiras à parte, não devemos desconsiderar nenhuma dessas produções atuais de isekais, porque ao mesmo tempo que são uma “fórmula pronta”, podemos nos surpreender e nos conectar de uma maneira muito legal com eles. Foi assim, recentemente, comigo e I’m Standing on a Million Lives, um anime que eu não dava nada no início, mas acabei gostando tanto que já quero a próxima temporada para ontem. Inclusive, a terceira temporada de Log Horizon está chegando por aí, então teremos mais de um desse gênero nessa season atual de lançamentos.

Partindo agora para a análise de So I’m a Spider, logo de cara já lembrei do famoso Tensei Shitara Slime Datta Ken e me perguntei se seria esse um anime que surfaria no sucesso do Slime, mas parece que não. É inegável, como já disse ali em cima, que os isekais atuais são gerados a partir de uma única base principal de ideias, mas esse de agora tem uma coisa muito interessante que é separar a aparentemente “protagonista” do resto do elenco e colocá-la em riscos enormes para suas atuais condições, em que ela precisará evoluir e sobreviver para descobrir como tudo aquilo aconteceu.

Não creio que isso seja durante a história inteira, mas parece que esse início será mesmo focado na aventura da pequena aranha (que era uma colegial até alguns minutos atrás e, do nada, apareceu como uma aranha em um lugar totalmente diferente da vida real) tentando sobreviver em uma dungeon turbulenta e repleta de enormes perigos para um ser que “acabou de nascer” e não sabe nada de onde está, de como adquirir as habilidades necessárias para viver e de como se comportar nas situações críticas que aparecem.

So I'm a Spider, So What?
©Millepensee / So I’m a Spider, So What?

A opening e a ending são bem empolgantes, devo admitir, tudo naquele ritmo animado dos animes que conhecemos – destaque aqui para a ending com a aranha cantando e dando um show que mistura até um pouco de heavy metal -.

No geral, é muito interessante vermos como uma pequena aranha poderá sobreviver em um mundo gigantesco e também a sua jornada para descobrir como tudo aquilo aconteceu e como ela foi parar ali. Também podemos ver, já no primeiro episódio, que não foi apenas ela que “reencarnou” naquele mundo, porém seus outros colegas surgiram de maneiras diferentes. Uns como humanos, também alguns de outras raças e até há quem ressurgiu como uma espécie de “mini-dragão”, portanto já imaginamos que as aventuras e as dúvidas da pequena aranha não são as únicas nesse universo. Só sabemos que tudo ainda é muito desconhecido, desde como tudo aconteceu, até o próprio nome da protagonista.

Dessa forma, para quem quiser assistir o primeiro episódio, já temos ele disponível na Crunchyroll (apenas para assinantes) e vocês podem acompanhar tudo o que vai acontecer por lá, sabendo que a plataforma disponibiliza tudo em um tempo impressionante, te fazendo fugir de qualquer spoiler da internet.

So I'm a Spider, So What?
©Millepensee / So I’m a Spider, So What?

Sinopse:

A história é focada em uma colegial que vivia sua vida normal como uma estudante do ensino médio, até que, em minutos e sem perceber, ela surge como pequena aranha que precisa sobreviver no que seria a pior dungeon de todas e em um mundo completamente diferente do que ela conhece, precisando evoluir suas habilidades (como em um jogo), se alimentar e tentar escapar de tudo aquilo. Mas as perguntas principais são: Como ela foi parar ali? Porque como uma aranha? E quem é o responsável por tudo isso?

So I'm a Spider, So What?
©Millepensee / So I’m a Spider, So What?

Expectativas:

Percebo, após o primeiro episódio, que esse novo isekai tem o potencial de trazer muitas cenas divertidas e aventuras interessantes, ao seu modo, além de nos proporcionar uma nova maneira de enxergar a sobrevivência em novos mundos a partir da visão de um aracnídeo extremamente singular, tirando todo esse vislumbre do “acabei de entrar nesse jogo, parece muito fácil viver e evoluir aqui”.

Nota:4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.