Primeiras Impressões – Log Horizon: Entaku Houkai (Season 3) Anos depois, finalmente teremos uma continuação sobre o que irá acontecer com o mundo de Elder Tale!

Bolinhodearroz
Log Horizon: Entaku Houkai
©Studio Deen / Log Horizon: Entaku Houkai

Ficha técnica – Log Horizon: Entaku Houkai (Season 3)

Gênero: Ação, Jogo, Aventura, Magia, Fantasia

Estúdio: Studio Deen
Origem: Light Novel
Data de estreia: 13 de janeiro

Após um longo tempo sem lançar novos episódios, finalmente Log Horizon ganhou sua terceira temporada e as coisas já começaram esquentando para o lado de Shiroe e os aventureiros de Akihabara. Aparentemente essa temporada será determinante em muitos aspectos da história e isso é muito bom, pois teremos alguns desfechos importantes, finalmente.

O episódio que saiu é a típica introdução clássica de uma grande aventura que já chega jogando bombas para nos manter ansiosos pelas próximas cenas e para saber o que vai acontecer. Achei bastante legal introduzirem uma desestabilização na estrutura, até então, organizada e pacífica da Távola Redonda como consequência dos problemas mais recentes que todos tiveram que enfrentar na segunda temporada.

Log Horizon: Entaku Houkai
©Studio Deen / Log Horizon: Entaku Houkai

Além disso, a opening finalmente mudou e trouxeram uma nova música para a trilha sonora do anime, o que é um aspecto bem favorável e dá uma diversificada maior na produção. Foi um primeiro episódio bom de ver e que gera a ansiedade para a continuação, por isso é bom também ter acompanhado toda a história do início e observar o desenvolvimento do enredo por completo para entender o que vai rolar ali.

Portanto, se você terminar de ver a segunda temporada hoje e começar a terceira amanhã, não vai parecer que teve um hiato de anos na produção do anime, então podem ficar tranquilos que tudo ainda permanece com a mesma qualidade excelente de sempre e não deixaram nada para trás. Só resta agora esperar pelos próximos episódios – que já anunciaram uma quantidade menor que o de costume, então não serão mais 25 e sim 12 episódios – e acompanhar se os planos dos jogadores vão dar certo e todo aquele sofrimento de estar longe de casa finalmente acabará nessa temporada.

Log Horizon: Entaku Houkai
©Studio Deen / Log Horizon: Entaku Houkai

Sinopse:

Um dia, dezenas de milhares de jogadores – aventureiros – ficaram presos no mundo do popular jogo online Elder Tale! As pessoas ficaram confusas em um mundo diferente, onde monstros e magia existem realisticamente, e a cidade dos aventureiros, Akihabara, caiu no caos. Um jovem, Shiroe, que não gosta muito de pessoas, foi um desses aventureiros e decidiu formar uma guilda “Log Horizon” com seu grupo, Akasuki e Nyanta. Além disso, ele apela à unidade dos aventureiros para usar sua própria sabedoria como arma, lançando a ”Conferência da Mesa Redonda” e restaurando a paz e a estabilidade na cidade. Centrada na Aliança da Mesa Redonda, a interação com os residentes originais do mundo dos jogos, The Earthlings, começou com aventureiros, aristocratas, comerciantes, cidadãos em geral trabalhando juntos para obter diplomacia. No entanto, os aventureiros têm apenas um ano até uma “catástrofe” que foi lançada de outro país. Akihabara, que desfrutou de uma prosperidade fugaz, tem que lidar com uma nova espécie de monstro “Tenwazawai” invadindo a cidade e a nobreza do leste e do oeste brigando entre si. A chama do descontentamento continua a arder entre as guildas, com uma luta por poder, disparidade e especulação entre os aventureiros. Finalmente, uma crise crítica chegará à mesa redonda, o símbolo da unidade com os aventureiros…

Log Horizon: Entaku Houkai
©Studio Deen / Log Horizon: Entaku Houkai

Expectativas:

Como vejo esse anime desde sua época de lançamento, aguardo ansiosamente que essa temporada nova seja o desfecho da aventura dos jogadores e tudo se resolva nesses episódios que irão seguir. Só por esse início já percebi que as coisas vão esquentar muito e pode demorar para Shiroe conseguir apaziguar os ânimos de todos e trazer um pouco de tranquilidade ali, visto que os adversários já colocaram seus planos em prática e os eventos recentes só pioraram ainda mais o relacionamento entre os aventureiros do jogo. Então esse primeiro episódio já deu para causar aquele famoso hype por uma história interessante que pode chegar aí.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.