Primeiras Impressões: Tensei shitara Slime Datta Ken – 2ª Temporada O que esperar da nova temporadada de um dos Isekais mais aguardados do ano.

jonathanmss
(Revisor)
Tensei Shitara Slime Datta Ken 2nd Season
©Tensei Shitara Slime Datta Ken 2nd Season

Tensei Shitara Slime Datta Ken – Ficha Tecnica

Nomes Alternativos: That Time I Got Reincarnated as a Slime 2nd Season, Tensura 2

Gênero: Fantasia Medieval, Comédia, Aventura

Estúdio: 8bit

Baseado em: Light Novel

Diretor: Yasuhito Kikuchi

Data de estreia: 12/01/2021

Ontem estreou um dos isekais mais aguardados pela comunidade, Tensei Shitara Slime Datta Ken, para os íntimos “anime do slime”, vamos trazer nossas expectativas em relação a essa obra que promete bastante nessa temporada.

Sinopse:

É apenas mais um dia comum para Satoru Mikami. O sol está brilhando intensamente nas ruas de Tóquio, e ele está no meio de uma discussão com seus colegas quando de repente ele é esfaqueado por um ladrão que passa. O trabalhador corporativo médio de 37 anos está agora à porta da morte e só tem um arrependimento – morrer um virgem. Desvanecendo-se, ele se assusta com uma misteriosa voz semelhante a IA recitando comandos. Satoru acorda abruptamente no meio de uma caverna estranha, mas algo estranho aconteceu: ele agora é uma gosma de lodo! Graças ao seu novo corpo, ele adquiriu a habilidade de absorver qualquer coisa e obter sua aparência e habilidades. Ao testar seus novos poderes e explorar a caverna, ele se depara com um enorme dragão chamado Veldora, que foi selado nos últimos trezentos anos. Depois de fazer amizade rapidamente com a fera, Satoru decide ajudá-lo a escapar; em troca, Satoru recebe um novo nome: “Rimuru Tempest’’. Desejando evitar uma vida como seu passado chato e mundano, Rimuru está prestes a iniciar uma grande missão que mudará seu próprio destino e o destino de seu novo mundo.

Sobre o Episódio:

Primeira coisa que é interessante dizer é o quanto a abertura me chamou muito a atenção, procuraram manter o mesmo estilo visual da abertura da primeira temporada, porém não deu aquela sensação de estar vendo algo repetido, e a música cantado pela Miho Karasawa é bem empolgante.

Esse episódio faz uma rápida retrospectiva sobre o que aconteceu na primeira temporada e nos OVAs cânon, e procurou mostrar como está sendo a rotina de Rimuru Tempest, o nosso protagonista como o líder da nação dos monstros.

De início achei o mesmo num ritmo um pouco lento, pois mostrou mais como funciona a política e administração da nação Tempest, mas não chegou a ficar monótono pois o diretor tomou o cuidado de não gastar tempo demais no mesmo núcleo, ora mostra ele no colégio como professor, ora como líder, como também tem tempo reservado para as atividades de seus subordinados, além disso, mostrou muito pouco as relações pessoais entre eles, já que foi bastante abordado na primeira temporada.

A parte visual é algo que devemos elogiar bastante, cenários belíssimos e diferentes, várias paisagens de campos abertos, florestas, cidades… Bastante coloridas e bem detalhadas, com muitos contornos, demonstrando que a obra foi animada de maneira minuciosa e caprichosa.

Tensei Shitara Slime Datta Ken
©Tensei Shitara Slime Datta Ken

Na segunda metade o ritmo melhorou, principalmente as cenas de batalha. Que deleite visual foi aquele! Cenas muito bem coreografadas e bastante fluídas, me relembrou a melhor parte da luta do Naruto contra o Pain ou a icônica cena de chegada do Madara enfrentando as nações ninja. O episódio deixou um excelente cliffhanger, deixando bastante curioso para o que virá no próximo.

Expectativas:

Minhas expectativas são muito boas, Tensei Shitara Slime Datta Ken não é meu isekai favorito, mas gosto bastante por ser bem competente naquilo que se propõe, de ser um anime isekai com bastante aventura e comédia, como também mostrar as relações diplomáticas da nação dele com as vizinhas, onde aparentemente há pessoas ainda mais poderosas que ele.

O episódio não foi muito movimentado, mas foi bom a ponto de vender a obra  para quem não sabe o que vai acontecer dali pra frente.

Nota: 5/5

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] post Primeiras Impressões: Tensei shitara Slime Datta Ken – 2ª Temporada apareceu primeiro em Anime […]

João Gabriel Freire Furtado da Silva
João Gabriel Freire Furtado da Silva
3 meses atrás

Esse nao é um anime em
que o slime vira uma menina tipo e um alienjgina slime que assume diversas formas inclusive de uma menina?nem vi a primeira temporada ainda.Tem um manga imclusive.

Rimuru tempest
Rimuru tempest
3 meses atrás

Fiquei impressionado com os espoiler na abertura…mas gostei MT do EP e a parte da luta também achei MT bem feita também lembrei do Naruto vs pain ou o Kakashi vs obito