Primeiras Impressões: Uma Musume: Pretty Derby De volta às corridas com as garotas cavalos

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Uma Musume: Pretty Derby
©Uma Musume: Pretty Derby

Ficha Técnica – Uma Musume: Pretty Derby

Gênero: Slice of Life, Comedia, Esportes
Baseado em: Jogo
Data de Estreia: 04 de Janeiro

A segunda temporada das garotas cavalo chegou hoje trazida oficialmente pela Crunchyroll ao Brasil, mas sem grandes mudanças de sua primeira temporada para esta. O elenco e equipe continuam os mesmos, trazendo a mesma qualidade de animação que tínhamos antes. A única diferença notável quanto à parte técnica fica no show de vitória das garotas, onde a animação e o 3D melhoraram bastante a performasse das ídols, além de terem dado uma coreografia mais desenvolvida para elas.

Além disso, o enredo, pelo menos neste primeiro episódio, também não mudou. Continuamos seguindo as corridas e vitórias e derrotas das garotas, no entanto, este primeiro episódio, ao invés de focar na personagem principal da primeira temporada, Special Week, temos o enfoque em uma das garotas que menos apareceram anteriormente, Toukai Teiou. E apesar de não incrementar muita coisa à personagem (só o que descobrimos é o porque dela entrar neste mundo), é interessante acompanharmos uma história paralela. Só espero que algo a mais seja acrescentado a esta temporada e que não siga a mesma fórmula da anterior para que não fique um formato cansativo para os fãs da obra.

Uma Musume: Pretty Derby
©Uma Musume: Pretty Derby

Sinopse: 

Num mundo muito parecido com o nosso, os grandes cavalos de corrida do passado tiveram a oportunidade de renascer como “uma musume”, meninas com orelhas e cauda de cavalo, mas que também contam com a sua velocidade e resistência. As melhores dessas meninas têm o privilégio de estudar na Tracen Academy em Tóquio, na esperança de ganhar fama e fortuna como corredoras e ídolos.

Special Week, uma menina cavalo do colégio de uma pequena cidade que acabou de se transferir para Tracen, está determinada a cumprir sua promessa a sua mãe de se tornar a melhor cavalo feminina do Japão.

Uma Musume: Pretty Derby
©Uma Musume: Pretty Derby

Expectativas:

Apesar de não ser um grande anime, a obra é gostosa de se assistir para passar o tempo, principalmente aos fãs de lolis e furrys. Mas eu realmente espero que seja acrescentado algo a mais do que simplesmente seguir as corridas das já conhecidas heroínas, e que tenhamos novas personagens que realmente acrescente algo à história para que os fãs não se desanimem com esta nova temporada.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.