Primeiras Impressões: Akebi-chan no Sailor-fuku A garota que só queria vestir um uniforme de marinheiro

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Akebi-chan no Sailor-fuku
©Akebi-chan no Sailor-fuku

Ficha Técnica – Akebi-chan no Sailor-fuku

Gênero: Slice of Life
Estúdio: CloverWorks
Origem: Mangá
Data de estreia: 8 de janeiro

O sonho de Akebi-chan era entrar para uma escola de ensino médio onde ela pudesse usar um uniforme tradicional de marinheiro, e parte desse sonho se torna realidade quando ela entra para a antiga escola onde sua mãe estudou e a sua própria mãe costura o seu tão sonhado uniforme. Porém, nem tudo na vida são flores, e Akebi-chan descobre ao chegar na escola que agora as meninas usam blaiser no lugar do uniforme de marinheiro, mas ela não desiste de seu sonho e, com a permissão da diretora, ela pode usar seu uniforme. Assim ela insiste no seu tão singelo sonho, mesmo correndo o risco de ser zoada por todas as meninas na nova escola.

O anime tem uma história bem simples, típica de slice-of-life e um ritmo bem lento também. Já na parte técnica uma coisa só me desagradou que foi o design de personagem que me gerou certa estranheza, apesar dos olhos serem muito bem feitos e detalhados o resto do corpo em várias cenas parece desproporcional, com traços simplórios e uma estética estranha. Mas não é algo que me faça desistir de ver o anime no meio do episódio.

Akebi-chan no Sailor-fuku
©Akebi-chan no Sailor-fuku

Sinopse:

A história se passa em uma prestigiada escola de ensino médio para meninas do país, a Roubai Academy. Akebi Komichi sempre sonhou em usar o uniforme de marinheiro da escola. A vida dos “sonhos” de uma garota como estudante do ensino médio finalmente começa. O tempo para a juventude flui lentamente. Vida no campo mais a vida no ensino médio e roupas de marinheiro. “Serei capaz de fazer cem amigos?” Esta é uma releitura da história de vida apresentada com um toque delicado pelo talentoso Hiro.

Akebi-chan no Sailor-fuku
©Akebi-chan no Sailor-fuku

Expectativas:

O anime é tipicamente para o público que gosta de relaxar com uma história leve de slice-of-life. Nada complexo nem que chame a atenção na temporada, mas vale a pena conferir as angústias de uma adolescente do interior japonês.

Nota: 3,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.