Primeiras Impressões: Cue! O animes das Seiyuus!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Cue!
©Cue!

Ficha técnica – Cue!

Gênero: Musical
Estúdio: Yumeta Company, Graphinica
Origem: Jogo
Data de estreia: 7 de janeiro

Se você alguma vez já se interessou por seiyuus (dubladores) japoneses e queria saber mais ou menos como funciona a indústria por trás das belas vozes dos animes, essa obra é pra você. Obviamente aqui teremos uma visão mais romantizada, contando a trajetória de nossa protagonista desde sua aplicação numa nova agência de dubladoras até os desafios de suas audições e seus aprendizados. Para quem gosta de idols, esse anime também vai agradar pois segue o mesmo princípio destas obras, no entanto ainda não sabemos se as meninas irão cantar em algum momento fora a opening que é interpretada pelas dubladoras das personagens.

No quesito técnico, o design está bem bonito e fofinho, com bastante cenas estáticas afinal o anime se trata de um slice-of-life também.

Cue!
©Cue!

Sinopse: 

Um dia, a protagonista ajuda Haruna, uma jovem que não consegue se mover por causa de uma perna quebrada, e a leva para o escritório onde trabalha. Lá ela descobre que é dubladora. O escritório é ocupado pelo pequeno número de funcionários, e a protagonista se empolga e a ajuda em seu trabalho. Ela se torna sua gerente e as apóia. No jogo, o usuário assume o papel de representante de dezesseis aspirantes a ídolos em uma pequena agência de dublagem. Com diferentes treinamentos, estreias e apresentações em fóruns cada vez maiores, você terá que apoiar cada uma das meninas para realizar seus sonhos.

Cue!
©Cue!

Expectativas:

O anime deve agradar mais ao público que curte idols, slice-of-life e tem curiosidade sobre a indústria. Então por ser bem específico, é difícil que atraia um grande público. Mas eu recomendo por ser uma obra bem gostosa e leve para passar o tempo.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.