Primeiras Impressões: Dolls’ Frontline Só pra fanservice mesmo

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Dolls’ Frontline
©Dolls’ Frontline

Ficha Técnica – Dolls’ Frontline

Gênero: Ação, Drama, Sci-Fi
Estúdio: Asahi Production
Origem: Jogo
Data de estreia: 8 de janeiro

Com um plot um tanto quanto genérico, Dolls’ Frontline chega nesta temporada de inverno com uma estreia fria e pouco ou quase nenhum fanservice (que normalmente é a razão da existência deste tipo de anime). Nele, garotas robôs são usadas como combatentes e espiãs para roubar dados e batalhar pelos humanos. O primeiro episódio focou bastante em tentar contextualizar o espectador, o que não foi bem realizado já que deixa muitas perguntas ainda sem respostas e apenas somos apresentados às protagonistas e suas personalidades.

A animação parece ser focada mais para o público que já joga o jogo no qual ele é baseado e que já conhece sua história e personagens. Já no quesito técnico, a Asahi Production caprichou bastante no design e na animação, tendo boas cenas de ação com garotas muito fofinhas de um design muito agradável.

Dolls’ Frontline
©Dolls’ Frontline

Sinopse:

A história do jogo se passa em uma linha do tempo alternativa no futuro próximo da Terra na década de 2060. As consequências de um acidente militar que resultou em uma pandemia generalizada, bem como a recente conclusão de uma guerra nuclear descuidada, despovoou maciçamente o planeta, fez grande parte da superfície tornar-se inabitável e reduziu as nações que já foram grandes às sombras do que eram.

Os andróides usados ​​para trabalho e combate se tornaram uma faceta importante da vida, e os andróides facilmente replicáveis ​​e descartáveis ​​conhecidos como “Bonecos Táticos (T-Dolls)” são usados ​​por empresas militares privadas na linha de frente de várias guerras. No jogo, o jogador assume o papel de um novo comandante do PMC, encarregado de um comando de T-Dolls para combater uma nova Inteligência Artificial que ameaça a paz.

Dolls’ Frontline
©Dolls’ Frontline

Expectativas:

Para os fãs de animes de garotas militares, este pode ser uma boa diversão nesta temporada, mas se você quiser conhecer mais a fundo sobre a história acho que terá de baixar e jogar o jogo já que aparentemente o anime não vai explicar muita coisa.

Nota: 3,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.