Primeiras Impressões: Hakozume: Kouban Joshi no Gyakushuu Quando o trabalho de um policial se torna o vilão da história

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Hakozume: Kouban Joshi no Gyakushuu
©Hakozume: Kouban Joshi no Gyakushuu

Ficha técnica – Hakozume: Kouban Joshi no Gyakushuu

Gênero: Comédia, Slice of Life
Estúdio: Madhouse
Origem: Mangá
Data de estreia: 5 de janeiro

Os policias nem sempre podem ser os heróis da história. Com esse enredo Hakozume: Kouban Joshi no Gyakushuu foi uma das primeiras estreias do ano de 2022 trazendo a história de uma policial que só entrou neste emprego para ter uma estabilidade financeira e descobre que boa parte de seu trabalho é entediante e as vezes parece injusto. Neste meio tempo ela cai nas mãos de uma linda senpai que finge ser muito gentil e dócil, mas na verdade é muito estúpida e durona. O primeiro capítulo consegue trazer uma certa comédia fazendo um ladrão virar mocinho e ensinar a policial o jeito certo de agir, além das várias visões distorcidas do trabalho policial que levam a crer que estes podem ser os vilões em várias situações.

A animação é muito simples, com vários quadros estáticos, mas que não atrapalham a experiência visto que o anime trabalha com várias esquetes e se trata mais de um slice-of-life. Então, apesar de se tratar de policiais, não espere nada de muita ação neste anime. O design pode desagradar aqueles que não estão acostumados com animações de pura comédia, com traços um pouco pesados e bem marcantes, mas quem já viu alguns desta categoria vai desfrutar sem problemas.

Hakozume: Kouban Joshi no Gyakushuu
©Hakozume: Kouban Joshi no Gyakushuu

Sinopse: 

Seiko Fuji se formou na faculdade de polícia e agora trabalha como uma excelente detetive. Por algum motivo, ela é transferida para a Delegacia de Polícia de Machiyama. Sua parceira é a novata Mai Kawai. Mai Kawai é ingênua e tem uma personalidade honesta. Ela se tornou policial por causa de sua renda estável, mas mesmo sendo uma policial novata, ela já está pensando em deixar a polícia. Ela não se sente recompensada trabalhando na delegacia. Nesse momento, Seiko Fuji chega à Delegacia de Machiyama. Seiko Fuji e Mai Kawai trabalham juntas como uma equipe e se tornam mais próximas.

Hakozume: Kouban Joshi no Gyakushuu
©Hakozume: Kouban Joshi no Gyakushuu

Expectativas:

Pelo anime trazer muito da cultura e cotidiano japonês, pode ser que no Ocidente ele não seja tão bem aceito. Mas o anime é divertido e dá pra passar um tempo agradável assistindo ele, se você gosta de comédia deve gostar deste também. Além disso para aqueles que gostam de yuri, aparentemente poderemos ter algum fan service durante a série.

Nota: 3,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.