Primeiras Impressões: Karakai Jouzu no Takagi-san 3ª temporada O primeiro episódio já oferece o melhor que a versão em anime pode trazer...

Alex Kurt
(redator)
Karakai Jouzu no Takagi-san
©Karakai Jouzu no Takagi-san

Ficha Técnica – Karakai Jouzu no Takagi-san

Gênero: Comédia Romântica, Slice of Life, Shounen, Vida Escolar
Estúdio: Shin-Ei Animation
Baseado em: Mangá
Data de Estreia: 08 de janeiro

O primeiro episódio já oferece o melhor que a versão em anime de Karakai Jouzu no Takagi-san pode trazer. Sim, eu gosto do mangá – estou até atualizado com ele – mas nunca diria que é algo recompensador como o anime consegue ser. O mangá é apenas uma visão alegre e charmosa do romance adolescente através de lentes cômicas. Não que haja algo de errado com isso, mas o anime eleva a experiência em todos os sentidos. Faz com que a sonolenta cidade de Shodoshima ganhe vida com um cenário deslumbrante de uma forma que o material original simplesmente não consegue. O anime captura as coisas que tornam o mangá charmoso, enquanto minimiza as coisas que podem ser cansativas dele. Poucas adaptações podem dizer que maximizam o potencial de uma série, e eu acho que este anime oferece isso tanto em atmosfera como dá uma progressão no desenvolvimento dos dois protagonistas.

Sinopse:

A série acompanha a vida de Nishikata, um estudante do ensino médio que sofre constantemente com as pegadinhas da sua colega Takagi. Desde então, ele jurou que um dia fará o mesmo com ela e tentará ter sucesso em suas pegadinhas.    

Karakai Jouzu no Takagi-san
©Karakai Jouzu no Takagi-san

Expectativas:

Há outra coisa que o anime fez para melhorar a trama de Karakai Jouzu no Takagi-san, que é entregar um material original que muitas vezes é melhor do que muito do conteúdo canônico do mangá. A segunda temporada veio do nada para entrar na lista dos 10 melhores de 2019 do My Anime List (e não foi um ano ruim), e esse conteúdo original é um grande motivo para seu sucesso. Os episódios, principalmente os dois últimos da segunda temporada, misturam um pouco do mangá com um toque dos roteiristas do anime para dar uma boa evolução ao romance dos dois.

O episódio que dá início à terceira temporada, certamente faz parte da colcha de retalhos desta série de misturar mangá e material original. As pegadinhas ‘tolas’ e ‘provocantes’ assumem menos importância quanto mais a narrativa avança – ou, pelo menos, elas evoluem para significar mais do que antes. O significado por trás da provocação de Takagi a Nishikata nunca foi difícil de descobrir seu real motivo – o mangaká Yamamoto Souichirou nunca tentou escondê-lo, mas não teria importado se ele o tivesse feito. Se a narrativa tivesse estagnado nesse tipo de coisa, a série teria envelhecido rapidamente. Felizmente, isso não aconteceu – o que é outra razão pela qual a segunda temporada foi muito melhor do que a primeira. Agora, a terceira tenta evoluir isto ao trazer um episódio cheio de surpresas tanto para os leitores do mangá como só aqueles que acompanham o anime.

O mangaká Souichirou Yamamoto certamente está vivendo seu melhor momento na vida. Seu império de mangás está prosperando – a série original está em sua terceira temporada e tem um filme chegando, e ele tem mais duas séries estreando como anime este ano. Se pensar bem, pode-se até dizer que ele terá quatro adaptações, já que esta série atual realmente poderá incorporar seu mangá derivado – e parece uma aposta certa que haverá um salto temporal em Karakai Jouzu no Takagi-san e teremos a segunda parte da vida dos dois protagonistas sendo adaptada nesta série ou será que é no filme?

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.