Primeiras Impressões: Kenja no Deshi wo Nanoru Kenja "Acompanhe as aventuras da garotinha que professou ser discípula do Sábio".

Pires94
(redator de noticias)
Kenja no Deshi wo Nanoru Kenja
© Kenja no Deshi wo Nanoru Kenja

Ficha Técnica – Kenja no Deshi wo Nanoru Kenja

Gênero: Aventura, Ação
Estúdio: Studio A-CAT
Origem: Light novel
Data de Estreia: 11/01/2022

Olá mais uma vez meus caros, como estão?? Cá estou novamente para falar um pouquinho a respeito de mais uma série da temporada de inverno.  Acredito eu que alguns de vocês já tenham lido sobre esse “anime de outro mundo”, que surgiu como sendo (grosseiramente falando) a história da menina renascida no corpo de um velho sábio… sim!! é mais ou menos isso mesmo… Quero que conheçam Kenja no Deshi wo Nanoru Kenja!!

1. Produção 

O desenvolvimento de Pupil of the Wiseman conta com a DAX Production (responsável por animes de grande repercussão como Fairy Tail, Ansatsu Kyoushitsu, ERASED, Sword Art Online) em parceria com a MAGES (New Game!, Yuru Camp△, Hajimete no Gal, Steins;Gate Movie: Fuka Ryouiki no Déjà vu, Plastic Memories, Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka) e a Kadokawa. 

2. Sobre o primeiro episódio:

Carregando o título de “Eu Sou Linda…”, o mesmo se dá início através da tela de login do VRMMORPG Ark Earth Online, apresentando todo o cenário do jogo, “um game onde tudo é permitido, que procura instigar a criatividade de seus jogadores a fim de que os mesmos acumulem poder desde início do zero. Sucesso era determinado basicamente por meio dos combates na Era das Guerras, um período tenebroso para os magos. No entanto, ainda havia um reino que poderia ser sua salvação… O Reino de Alcait!!.

Alcait é comandado pelo Rei Solomon, e reúne milhares de magos… dentre esses haviam os que eram excepcionalmente talentosos (os chamados Anciões, ou Nove Sábios). E em meio aos Nove Sábios estava aquele de maior confiança do Rei, Danblf, o invocador (ou o Exército de Um Homem Só). No entanto, o Reino corre perigo!!

Agora Alcait está sob o ataque de 10 mil monstros e, como de costume Danblf é o encarregado de dar conta do inimigo.

Hora da batalha: Danblf parte corajosamente ao encontro do inimigo e, como já era esperado acabou obtendo êxito. Ele simultaneamente invocou e comandou sete Valquírias e 1000 Cavaleiros Negros exterminando os monstros. Missão concluída com sucesso. Mais uma vitória com imposição!! Digna do Exército de Um Homem Só.  

No entanto, após vários dias Danblf desapareceu. “O ocorrido foi conhecido como o Desaparecimento do Sábio, o começo da maior crise que o Reino de Alcait já vivenciou. E também foi o início do incidente que ocorreu no Ark Earth Online.” É exatamente em meio à esse contexto que surge nossa protagonista Mira.

O tal incidente refere-se na verdade a uma transformação acidental de Dunbalf em Ark Earth Online. Antes Dunbalf Ganadore e agora uma garotinha, Mira, ela retorna ao seu antigo Reino. Porém, Mira precisa se esforçar para esconder sua identidade real, ao mesmo tempo em que professa ser discípula do Sábio. Até que ponto ela irá manter isso em segredo??

Prós:

Personagens: Achei bem interessante a interação protagonista/espectador. É quase automático ficar na expectativa sobre como Mira irá enfrentar novos obstáculos nesse novo mundo.

Além disso, o elenco é razoavelmente vasto, com personagens secundários interessantes, mas sem tanta relevância assim.

Arte: Não podia deixar de mencionar; É impressionante. Porém, visto que o anime foi adaptado de light novels, isso quase que não é novidade (independentemente, ainda assim o autor podia não fazer jus).

História: Quando se pensa em animes isekai a sensação é de que esse aspecto não muda muito, permanece quase intacto, como se os autores literalmente copiassem e colassem, basta juntar os elementos de fantasia e pronto!!. Não se nota tanta diferença nos enredos de uma obra para outra, como também a profundidade muitas vezes não é devidamente explorada por se tratar de mundos abertos. Acontece que de vez em quando surgem obras como Pupil of the Wiseman. 

Apesar de Kenja no Deshi wo Nanoru Kenja ainda pecar um pouco nesse quesito, a obra traz uma temática nova e interessante, não se limitando a um único contexto/núcleo, é notório o trabalho para construir o universo de Pupil of the Wiseman. Além disso, se comparado aos demais exemplos dentro do gênero, o enredo é razoavelmente além da média.

A obra possui algo que considero importante, as alternâncias: Excluindo as cenas de ação mais agitadas, as demais são bem light, tranquilas, com ambientes acolhedores e diálogos num ritmo adequado às situações. Para alguns isso pode soar como entediante mas, não foi o meu caso.

Contra:

Ação: Por enquanto é média. Por se tratar de um isekai poderia ter recebido maior atenção e acompanhar o enredo em termos de nível. Apesar de bem elaboradas, as mesmas não parecem ser muito intensas, nem trazem um nível de emoção consistente. A impressão que dá aqui é que aquilo que deveria ser a parte mais importante da série, na verdade foi colocado para apenas preencher volume, de forma indiferente. Entretanto, vamos aguardar para ver se isso melhora.

2. Personagens:

Mira: Sakimori Kagami é um jogador do VRMMORPG Ark Earth Online e é o maior especialista na área de Magia de Invocação. Seu personagem, Dunbalf Ganadore é considerado um dos jogadores de classe especialista que está no auge da magia. Depois de se esforçar muito para usar um item de dinheiro chamado Vanity Case, ele acidentalmente transformou seu personagem em uma garotinha. Isso aconteceu quando ele foi trazido para o Segundo Mundo, onde Ark Earth Online se tornou a realidade. Forçando-o a professar-se como discípula do Sábio para esconder sua identidade.

Luminaria: conhecida como “O Desastre Natural”, ela é uma dos Nove Reis Magos que, como Mira, mudou-se para o mundo do Arc Earth Online.

Solomon: Ele é o rei de Alcait. Ao contrário de Mira, ele está no mundo dos jogos há trinta anos. Ele também está investigando o que aconteceu com os jogadores.

Kenja no Deshi wo Nanoru Kenja
© Kenja no Deshi wo Nanoru Kenja

Sinopse:

Sakimori Kagami joga um VRMMORPG chamado Arch Earth Online. Ele é um jogador veterano com nome e aparência semelhantes a um velho mago barbudo de um certo livro sobre um anel. Um dia, ele compra um item de mudança de aparência como último recurso para gastar o dinheiro que está expirando e tem a ideia de escolher como seria a aparência se seu personagem algum dia fosse uma garota. Adormecer deveria ter suspendido o jogo, mas Kagami acorda ainda online e sente que o jogo ficou um pouco mais realista. O Arch Earth Online finalmente obteve uma atualização tão esperada?”

Kenja no Deshi wo Nanoru Kenja
© Kenja no Deshi wo Nanoru Kenja

Expectativas:

Certamente este é um dos melhores isekais da temporada depois das continuações. Tenho boas esperanças em relação à Kenja no Deshi wo Nanoru Kenja, inclusive quanto a uma eventual sequência. Determinados fatores podem servir de embasamento e contribuir para que o anime chame a atenção daqueles que talvez não estivessem “botando muita fé”.

O primeiro é o visual: O anime dispõe de um colorização vislumbrante que realmente surpreende de tão bonito.

O segundo é a temática diferente: visto do que a série se trata.

E, por fim, o terceiro ponto e não menos importante: Quando temos uma base forte em termos de produção, com experiência dentro do gênero isekai (MAGES juntamente à DAX e Kadokawa) torna-se um pouco mais provável que a obra seja de forma geral bem recebida.

Nota: 4,5/5,0

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.